Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Seu Juvenal: volta ao triângulo mineiro e oficina de produção musical gratuita


 
No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) carimbaram seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou no dia 19 de setembro para sua primeira turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A “Rock Errado European Tour” foi financiada pelo “Programa Música Minas”, iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.

O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado “Rock Errado” - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock” -, além dos álbuns “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. Algumas músicas do show “Maldito Rock” que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões Rock ‘n’ Roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira, também entraram no ‘set list’ de alguns shows.

Esse mesmo show o Seu Juvenal leva para o Triângulo Mineiro neste fim de semana. Essa vai ser a primeira vez que o grupo volta para a região desde que retornou da Europa. O Seu Juvenal se apresenta no sábado, dia 09/12, no Favela Chic em Uberaba, cidade onde a banda foi originalmente formada em 1997. O show está previsto para ter início às 23h00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 15,00. O Favela Chic fica na Av. Santos Dumont, 2039 – Santa Maria.

Já no domingo o Seu Juvenal será uma das atrações do já tradicional festival “Pegando Fogo” do Vitrola Ambiente Cultural em Araguari. Também se apresentam o músico André Salomão e a banda Sr. Garvin. Os shows começam a partir das 17h00 e os ingressos estarão sendo vendidos no local por R$ 10,00. O Vitrola fica na Rua Rui Barbosa, 103 – Centro.

Entre outras novidades, o Seu Juvenal também promove de 14 a 17 de dezembro, no Lab.áudio Na Passagem em Mariana/MG, a “Oficina de Produção Musical Contemporânea”. Projeto de contrapartida ao prêmio “Música Minas”, a oficina será gratuita e terá duração de oito horas onde os participantes aprenderão como compor um fonograma original mesclando diferentes técnicas. A oficina será ministrada por Edson Zacca, guitarrista do Seu Juvenal, e será realizada das 09h30 às 12h00 durante os quatro dias. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (31) 99175-6444 ou clicando aqui.

Mais informações:
www.seujuvenal.com.br
www.facebook.com/seujuvenalmg
 
 
Busca no site
 
Veja tambm