Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Viletale: conheça os trabalhos da banda



Um início de carreia avassalador! Assim podemos resumir os dois anos de história que a banda Viletale comemora em janeiro de 2018. O grupo natural da cidade de Blumenau/SC em tão pouco tempo já possui material o suficiente para ser confundido com um grupo veterano do Metal nacional, provando que os músicos estão no melhor momento da carreira, compondo, escrevendo, criando e transformando tudo isso em música.
 
Mesclando os estilos mais extremos do Metal, a banda consegue ter em sua sonoridade desde o mais brutal Death Metal, Black, Splatter, Grind e Horror Metal, com variações de progressivo e cadências que se tornam marcas registradas do grupo. Atualmente é fácil de se encontrar material da banda pela internet. O grupo já possui três EPs e um single liberados pelo canal oficial do grupo no YouTube e nas principais plataformas de Streaming do mundo.
 
O primeiro trabalho lançado pelo grupo foi o EP “Initiation”, com quatro faixas. A banda apresenta seu cartão de visita ao público brasileiro. Músicas com temáticas sobre assassinos e contos de terror, são os principais temas abordados no disco. Confira o EP clicando aqui.

Exato um ano após o lançamento de seu primeiro registro, a banda Viletale libera ao público o segundo EP, “From the Depths ov Mind”. O registro primeiramente ganhou corpo e saiu em formato físico. Quantidade limitada que rapidamente foi vendida pela banda. O disco apresenta um amadurecimento rápido e uma produção mais límpida que o registro anterior. Inspirados em H.P. Lovecraft, as sete músicas disponíveis no registro abordam de uma forma mais poética a vida e existência dos demônios criados pelo renomado escritor norte americano. Confira o EP clicando aqui.
 
Ainda em 2017, seis meses após lançarem o segundo EP, os músicos resolveram apresentar aos fãs mais um registro de estúdio. Chega ao cenário o EP “Suicide of Dei”. Com cinco faixas, as músicas abordam assuntos distintos, entre eles, o Serial Killer Edmund Kemper é utilizado como referência. Outro assunto inspirador foi o filme “Begotten” que apresenta Deus como um suicida. Confira o EP clicando aqui.
 
Acha que acabou? Mero engano, pois a Viletale ainda teve tempo de gravar e liberar no dia 20 de dezembro uma singela e macabra homenagem as festividades de final de ano, com o novo single “A Giftless December”, o qual fala sobre o demônio de natal que rouba crianças para se alimentar dos corpos delas. Confira o single clicando aqui.
 
Atualmente a banda está em estúdio compondo e gravando o que será o primeiro full da carreira.

Mais informações:
www.facebook.com/viletale
https://roadie-metal.com/press/viletale
 
 
Busca no site
 
Veja tambm