Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Funeratus: novo álbum foi mixado e masterizado por Andy Classen



Foram quase dez anos de trabalho árduo, ininterrupto para que finalmente seu terceiro álbum de estúdio visse a luz do dia e o Funeratus queria que tudo fosse perfeito nos mínimos detalhes.

Para isso buscou a expertise de um dos principais produtores especializados em Metal no mundo: o alemão Andy Classen, que, junto com seu Stage One Studio já trabalhou com nomes como Asphyx, Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction, Rotting Christ, entre inúmeras outras.

“Foi um trabalho muito legal pois o Andy mostrou-se super aberto às minhas intenções de deixar o som com a nossa cara. Nosso primeiro contato com ele foi quando gravamos uma demo do disco e enviamos para ele passar um orçamento e ele se mostrou super disponível em trabalhar conosco. Sempre estivemos em contato para mantê-lo informado do progresso das gravações. Algumas vezes foi ele quem nos contactou para saber como estava indo tudo, até mesmo para saber se ainda estávamos vivos, pois dois anos gravando é muito tempo para ele. Finalmente ele recebeu os arquivos e mostrou porque é um renomado profissional. Tudo foi muito profissional. Inicialmente ele fez uma mix padrão com as guitarras abertas e o baixo fechado e foi onde começamos a mostrar que nosso som foge ao padrão convencional, mostramos algumas referências de bandas como Morbid Angel, Behemoth, Krisiun, Motorhead, Iron Maiden e ele entendeu rapidamente o que queríamos. Ele foi rápido e eficiente, o melhor profissional que já trabalhamos até hoje sem sombra de dúvidas. O mais legal foi saber que ele estava curtindo o disco, sempre que ele enviava uma opção para analisarmos ele comentava que o disco estava muito legal e que estava gostando de fazer o trabalho, mandava abraços para todos e foi super simpático todo o tempo. Fica a vontade de trabalhar novamente com ele, pois é realmente incrível como um profissional desse nível faz com que o trabalho se torne 100% prazeroso”.

Deste lado do oceano, o Funeratus comandou a produção de “Accept The Death” e registrou o trabalho em dois estúdios: Sete Studio, na cidade de Guaxupé/MG, onde gravou as baterias e Joca Miquinioti Studio, em Mococa/SP, onde os demais instrumentos e os vocais foram gravados.

Para completar esse time, convidaram o renomado artista brasileiro Alcides Burn – Krisiun, Nervochaos, Blood Red Throne, Rebaelliun, HeadHunter DC, entre outros – para a capa. Destaque também para a participação especial do músico e amigo Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar).

“Accept The Death” será lançado em uma parceria entre os selos Distro Rock e Extreme Sound e está previsto para meados de fevereiro. Uma data concreta será anunciada em breve.

Contato: funeratusdeathmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/funeratusdeath
www.metalmedia.com.br/funeratus
 
 
Busca no site
 
Veja tambm