Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tuatha de Danann: de volta ao “delírio”!



Os fãs do Tuatha de Danann podem voltar a “delirar” com a maior banda de Metal Celta do Brasil! Isso é novamente possível com o relançamento do CD “The Delirum has Just Begun”. O álbum, lançado originalmente em 2002, ganha uma nova versão em formato digipack com três faixas bônus e pode ser adquirido em diversas lojas do Brasil ou diretamente com o grupo pelo site.

Sobre esse relançamento, o vocalista Bruno Maia é enfático: “‘Delirum’ marcou uma nova fase na carreira da banda!”. Por quê? O CD foi o sucessor de “Tingaralatingadun” (o primeiro álbum completo e oficial da banda) e apresentou melhor qualidade de produção sonora em relação aos trabalhos anteriores e essa qualidade virou rotina nos lançamentos seguintes da banda.

Gravado no Contato Studio em São Paulo com produção de Thiago Bianchi e Bruno Maia, “The Delirum has Just Begun” vendeu mais de 15 mil cópias na época e foi o primeiro álbum do Tuatha de Danann a ser editado no exterior. Após o lançamento, as gravadoras também lançaram o catálogo mais antigo na Rússia e na França.

“Este álbum tem canções muito queridas pelo público da banda como ‘The Last Words’, ‘Brazuzan’ e ‘Abracadabra’. Foi também a época que adicionamos mais vocais femininos ao som da banda, o que conferiu mais mágica a nossa música”, completa Bruno Maia.

A nova edição de “The Delirum has Just Begun”, além do formato digipack com nova arte gráfica interna, traz as faixas “Abracadabra” e “The Last Words” em versões ao vivo e “The Wanderings of Oisín” à capella como faixas bônus. Essa última foi gravada no Braia Studio e inclui uma participação especial de Dana Maia, filha do vocalista, nos vocais.

“The Delirum has Just” mantém a parceria da banda com a gravadora Heavy Metal Rock que também reeditou o primeiro EP Tuatha de Danann em 2016. A próxima empreitada dos duendes mineiros é relançar o álbum “Tingalaratingadun” e uma música nova em formato single digital até o mês junho deste ano.

Conhecido mundialmente pela criativa união entre Heavy Metal e música celta, o Tuatha de Danann têm no currículo duas demos-tapes: “The Last Pendragon” (1995) e “Faeryage” (1998), e os CDs “Tuatha de Danann” (1999 e 2016), “Tingaralatingadun” (2001 – reedição em LP em 2014), “The Delirum has Just Begun” (2002 e 2018), “Trova di Danú” (2004), “Acoustic Live” (DVD 2009), “Dawn of a New Sun” (2015).

Site oficial: www.tuathadedanann.art.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm