Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Burn Inc.: guitarrista revela suas influências e como começou a tocar guitarra



Um dos jovens e promissores grupos de Heavy/Speed Metal brasileiro, o Burn Incorporated, está na reta final das gravações do seu primeiro álbum oficial. O registro irá contar com quatro faixas e será um aperitivo para o álbum que tem previsão de lançamento para 2019.
 
Um dos músicos mais talentosos do interior de São Paulo, o guitarrista Gabriel Alonso, abre o jogo e conta várias curiosidades sobre sua história, influências e seu amor pela guitarra. O músico revela como foi seu início e como conheceu o amigo e baterista Vincenzo Nuciteli: “Comecei com 07 anos fazendo aulas de piano no Conservatório de Monte Alto, onde viria a me formar 10 anos mais tarde. Com 12 anos fiz algumas aulas de violão, e por volta dos 14 anos comecei realmente a tocar. Há cerca de quatro anos conheci o Vincenzo em uma apresentação do conservatório onde tocamos ‘YYZ’ do Rush. A gente se deu muito bem e ensaiamos por um tempo na época, mas, por conta de limitações de tempo, acabamos parando. Em 2017 gravamos a mesma ‘YYZ’ no Fonzare Estúdio. Com as mudanças na formação da Burn Incorporated, acabei sendo convidado para o posto de guitarrista e gravamos ‘46 & 2’ do Tool, com a participação do Jailson dos Santos, vocalista da Lady Evil. No começo deste ano, com a chegada do Hariel, como vocalista oficial da banda, aprimoramos composições nossas que já estavam em andamento, e agora com muito esforço estamos gravando nosso primeiro EP, com quatro músicas autorais”.
 
Questionado sobre o que o motivou a fazer parte de um trabalho autoral, Gabriel revela que criar algo é natural de sua personalidade, logo ter uma banda autoral era algo natural: “Sonho, vontade e oportunidade. Sempre sonhei em criar coisas legais na guitarra e poder gravá-las com uma banda onde eu pudesse fluir minhas ideias. Sempre tive vontade de estar criando, seja no que for; é um gosto pessoal meu e, com a Burn, esse trabalho de criação fluiu e está se tornando realidade”.

Não diferente de outros músicos, Gabriel tem influências de grandes nomes como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, mas o músico se diz apreciador de guitarristas virtuosos e que são referências até os dias atuais em se tratando de técnica, velocidade e destreza nas guitarras: “Eu nunca tive um gosto direto por guitarristas, sempre apreciei as bandas que gosto como um todo, no geral, em conjunto. Mas posso dizer que Slash, com seus riffs no ‘Appetite For Destruction’ foi uma influência marcante na minha paixão por guitarra, além dos seus solos incríveis. Riffs e solos de Heavy Metal sempre me cativaram bastante e, sem sombra de dúvidas, Iron Maiden, Metallica e Megadeth pesaram muito na minha influência. Não posso deixar de fora o Dimebag e, como eu disse, aprecio a banda como um todo, então sou grande fã de Pantera (diria que uns 90% por conta da genialidade do Dime e com seus riffs pesados e seus solos ora melódicos, ora bem técnicos). Admiro também Yngwie Malmsteen, Satriani e Vai entre outros, falando mais do lado ‘só guitarra’ mesmo. (risos)”.
 
Sobre seu interesse pela guitarra, o músico foi direto em responder que o Rock o levou ao encontro de seu instrumento: “Meu interesse por guitarra surgiu logo após a minha paixão por Rock. Os riffs e solos eram o que mais me chamavam atenção nas músicas, e via os guitarristas como ícones em suas bandas. Um pouco de aula de violão foi o suficiente para eu confirmar que um dia iria tocar guitarra. (risos)”.
 
O Burn Inc. está finalizando suas gravações e muito em breve o primeiro single oficial será disponibilizado.
 
Mais informações:
www.facebook.com/burnbanda
http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated
 
 
Busca no site
 
Veja tambm