Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Carcinosi: shows de retorno já têm datas confirmadas


 
Após uma ótima receptividade com o single “Deceived”, que marca o retorno do grupo gaúcho Carcinosi às atividades, agora é a vez da nova formação encarar os palcos. Mantendo o formato original como um trio, Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria) farão um apanhado geral nos mais de 20 anos de história do grupo porto-alegrense, revisitando sons das Demos “Hyperdimension” (1997) e “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998), ao lado de material inédito.
 
“Deceived”, conforme explicou Tiago, foi originalmente criada em 1997 e consta na primeira Demo da banda, e acabou sendo regravada por ser um som que define a identidade sonora do Carcinosi fundamentada desde os idos  de 1996. “Ao resgatar essa primeira versão percebeu-se que ela poderia e deveria ser melhorada. Isso foi feito de uma forma muito bem pensada, dentro do propósito da banda, em manter o desafio constante de inovar musicalmente e ao mesmo tempo conservar as origens do Death Metal”.
 
O Carcinosi surgiu numa época de efervescência no Metal gaúcho, num boom do Death Metal que acabou revelando Blessed (que logo depois mudou o nome para Rebaelliun), Nephasth (anteriormente conhecido como Interior Soul), Malediction, Necropsia, Abominattion (ex-Anesthesia), Mental Horror, e muitas outras bandas, dando uma cara única para o Death Metal gaúcho. Algo comparado às cenas da Flórida (EUA) e Gotemburgo (Suécia). Personagem bastante ativo desde daquela época, Tiago concorda com a comparação: “Assim como em SP e MG, no Rio Grande do Sul também se instituiu um grande polo de bandas de extrema qualidade sonora. As bandas da geração desta época buscavam extrema excelência. O que possibilitou a criação de um cenário musical muito forte no Rio Grande Sul. E tivemos aqui, com muito orgulho, a melhor escola Death Metal: O Krisiun. Inspiração e grande influência, que vai desde aquela época até os dias de hoje”.
 
A primeira data dos giros está marcada para o dia 22 de julho ao lado das bandas Losna e Khrophus, no Anexo 231 em Porto Alegre, e no dia 05 de agosto dividirão o palco com Nonconformity, Rotten Filthy, Outra Providência, Ossos e Kombativos Subversivos no Metal VS Frio IV no Signos Pub Rock em Porto Alegre.
 
Assista o ‘lyric video’ de “Deceived” clicando aqui.
 
Contatos:
www.facebook.com/carcinosi
carcinosideathmetal@gmail.com
wargodspress@gmail.com

 
 
Busca no site
 
Veja tambm