Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Max Cavalera: o dia em que foi preso por causa da bandeira do Brasil



Em 1994 o Sepultura tocou no Hollywood Rock em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a apresentação na capital paulista terminou mal para Max Cavalera. O músico foi preso ao final do show após um mal entendido envolvendo a bandeira do Brasil, e a história rendeu bastante na época.

Após a apresentação, Max fez um momento “Rei Leão” com seu filho de um ano, Zyon, e um fã arremessou ao palco uma bandeira do Brasil com o símbolo do Sepultura no meio. De acordo com o músico, ele apenas pegou a bandeira e saiu do palco, mas poucos minutos depois, no camarim, recebeu a ‘visita’ de diversos policiais que vieram prendê-lo porque disseram que ele havia pisado no símbolo da pátria.

Max Cavalera foi levado até a delegacia, onde foi questionado sobre por que teria cuspido na bandeira e, segundo o próprio, a história chegou ao ponto de ter gente dizendo que ele havia vomitado ou urinado no item enquanto estava no palco.

O então vocalista e guitarrista do Sepultura diz que não fez nada, e em entrevista de 2016 para o programa The Noite (confira aqui), contou sobre o ocorrido, revelando ainda que o fato de torcer para o Palmeiras o ajudou a “fazer uma moral” com o delegado, que também era palmeirense.

Antes da música “The Song Remains Insane”, do primeiro disco do Soulfly, lançado em 1998 após a saída de Max do Sepultura, ele usou a gravação de rádio de um jornal que falava sobre como um processo poderia ser aberto por conta do suposto ‘pisão’ e ‘adulteração’ da bandeira.

Uma matéria de época da Folha de São Paulo (confira aqui) também abordou o caso e falou que a polícia se apoiou em uma lei de 1971, época mais dura do regime militar no Brasil.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
 
 
Busca no site
 
Veja tambm