Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Corram Para as Colinas: explicando o significado da música “Desalmado (do Boquera ao Largo)”



Uma das principais virtudes da banda Corram Para as Colinas, além de ser uma banda brasileira, letras em português e uma musicalidade forte e intensa, é ter um foco em sua temática lírica voltadas a sua cidade de origem, Curitiba/PR.
 
Pensando nisso, uma das principais músicas de trabalho da banda, “Desalmado (do Boquera ao Largo)”, espelha uma vivência dos músicos e vários jovens que vivenciam as aventuras da noite em busca de diversão e entretenimento na capital paranaense.
 
Boquera e Largo são dois bairros distintos da cidade de Curitiba, sendo o primeiro um bairro residencial, enquanto o segundo é considerado um dos mais boêmios da cidade, e na letra de “Desalmado (do Boquera ao Largo)”, o Corram Para as Colinas transmite como são as viagens de um local ao outro, enfrentando dificuldades e perigos da noite em busca dos prazeres que somente as noitadas regadas de bebidas e música podem proporcionar.
 
O músico Gustavo Slomp explica com exatidão todo o sentimento incluso na música e sua importância para o folclore da noite Curitibana: “A letra da faixa título do EP literalmente narra a trajetória clássica dos rolês do bairro (Boqueirão, carinhosamente chamado de Boquera) ao centro cultural-nervoso da noite curitibana (Largo da Ordem), a exemplo de como deve ser também em diversas outras cidades do Brasil, nas quais os jovens de bairros mais afastados se deslocam pro centro para ver bandas, tomar umas e aproveitar a vida! Entre idas e vindas, nem sempre tudo dá certo e é fato que em meio a toda loucura noturna muita coisa pode dar errado. Durante as etapas dessa jornada, a música acompanha as diferentes etapas, alternando entre momentos mais rápidos e agressivos, com climas densos e soturnos”.
 
Com pouco mais de um ano de lançamento, “Desalmado (do Boquera ao Largo)” é também o nome do primeiro EP da banda e possui um clipe muito bem elaborado que sintetiza com perfeição o contexto da letra nas imagens. Confira clicando aqui.
 
Mais informações:
www.facebook.com/corramparaascolinas
www.roadie-metal.com/press/corram-para-as-colinas
 
 
Busca no site
 
Veja tambm