Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tuatha De Danann: “Camp Celta Festival” recebe pioneiros do Folk Metal brasileiro


 
Nos dias 02, 03 e 04 de março de 2019 a cidade gaúcha de Três Coroas sediará o “Camp Celta Festival”, projeto iniciado em 2016 com o objetivo de unir música, cultura, natureza e rafting. A primeira edição durou um dia, com oficinas de arco e flecha, dança, banquete, show e rafting noturno. Após esta primeira experiência, o evento se tornou um acampamento de quatro dias, com torneio de jogos medievais, clãs, palestras e diversas atividades.
 
Na edição de 2019, o “Camp Celta” inova com um festival de bandas trazendo grupos de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A temática musical inclui música andina, Rock Progressivo, música celta, medieval e Folk Metal. Durante os quatro dias do evento ocorre o Torneio de Clãs, onde os participantes podem formar equipes e competir em diversas modalidades, como arco e flecha, swordplay, jogos medievais, desafios de arte e culinária, entre outros. Na noite de segunda feira haverá um banquete com festa, a celebração do final do torneio e integração dos clãs.
 
E dentre as inúmeras atrações musicais está o Tuatha De Danann, banda mineira pioneira no Folk Metal, retornado ao Rio Grande do Sul após longos dezessete anos. A primeira passagem do grupo por aqui foi em 2002, em festival realizado no Teatro do Armindão, em São Leopoldo.

Com álbuns de estúdio que já viraram clássicos e diversos singles e EPs, o Tuatha De Danann aportará em Três Coroas com o lançamento de seu novo EP, “The Tribes of Witching Souls”, que conta com a participação especial de um dos criadores do Folk Metal, o vocalista Martin Walkyier, ex-Skyclad.

Em recente entrevista para o site da revista Roadie Crew, o vocalista/guitarrista e líder da banda, Bruno Maia, falou sobre o lançamento do single que antecede e dá nome ao EP: “...‘The Tribes of Witching Souls’ é uma canção que todos da banda gostamos demais, e acreditamos que representa bem o Tuatha em vários aspectos. Ela carrega todos os elementos que formam nossa identidade musical, como a forte influência da música celta e irlandesa, os instrumentos atípicos ao metal, o clima festivo, teclados viajantes e a participação dos duendes e seres mágicos em meio a todo o peso do Metal. Ela resgata um pouco a magia e o lance mais mítico e hippie da era do ’Tingaralatingadun’ (2001) tanto no lado lírico quanto no musical, porém, com um verniz bem mais maduro”.
 
O festival será realizado no Raft Adventure Park, um belíssimo local em meio à natureza que oferece diversas opções de atividades, como rafting, tirolesa, rapel, arvorismo e paintball.
 
Confira abaixo os grupos que se apresentarão no Camp Celta Festival:
 
Sábado – 02/03/19
Banda Mermages – São Paulo
Grupo Sikuris – Porto Alegre
Apocalypse – Caxias do Sul
 
Domingo – 03/03/19
Banda Naahara – Porto Alegre
Bando Celta – Porto Alegre
Tuatha de Danann – Varginha/MG
 
Segunda – 04/03/19
Bardos Carvoeiros – Porto Alegre
 
Para mais informações, clique aqui.
 
Contatos:
www.facebook.com/bandocelta
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm