Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Quintessente: vocalista revela as mulheres que a influenciam na música, leitura e medicina



Musicista há mais de 25 anos, médica por profissão, Cristina Müller é uma das mulheres mais significativas e importantes do Metal nacional. Atualmente a frente dos teclados e vocais do Quintessente, Cristina revelou no “Dia Mundial da Mulher” três personalidades que são significativas em sua vida e a influenciam desde sua infância.
 
Indo de encontro com cultura, literatura e medicina, Cristina cita três nomes renomados e mundialmente conhecidos. Uma é influência em sua obra como compositora, outra em sua atuação na área da saúde e, por fim, uma citação sobre sua escritora favorita que sempre a acompanha em seus momentos de leitura.
 
Então vamos a lista de Cristina Müller:

Anneke van Giersbergen
“Anneke é a minha grande inspiração na música, pois, além da sua técnica perfeita, ela transmite uma emoção tão genuína! Gosto de vê-la cantar porque está sempre sorrindo e dá para perceber que, além de ser uma grande musicista, é uma mulher que ama o que faz”.
 
Dra. Nise da Silveira
“A Dra. Nise foi uma das primeiras mulheres que se formaram em medicina no Brasil e era a única mulher numa turma de homens. Mas o que mais me admira foi como ela revolucionou o tratamento psiquiátrico, sendo a favor de uma medicina mais humanizada. Lutou contra a eletroconvulsoterapia e utilizou a arte como tratamento. Além disso, foi pioneira em usar animais como recurso terapêutico, tendo excelentes resultados. Definitivamente ela é a minha grande inspiração na medicina”.
 
Clarissa Pinkola-Estés
“Por fim, cito Clarissa Pinkola-Estés, cujo livro ‘Mulheres que Correm com os Lobos’ me trouxe uma outra visão do universo feminino. Aliás, acredito que esse livro pode ser libertador para muitas mulheres, porque sua abordagem do arquétipo da mulher selvagem leva à reflexão do nosso papel na sociedade e, principalmente, nas nossas vidas”.
 
A obra e música de Cristina Müller com o Quintessente pode ser conferida nas principais plataformas de Streaming. Confira o clipe de “Essente” clique aqui.
 
Mais informações:
www.facebook.com/quintessente
https://roadie-metal.com/press/quintessente
 
 
Busca no site
 
Veja tambm