Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Cross: integrando o ‘cast’ da Sangue Frio Produções



Um dos maiores nomes do Doom Metal brasileiro, o The Cross acaba de anunciar sua mais nova parceria para este ano de 2019. A banda agora integra o ‘cast’ da Sangue Frio Produções, para que esta cuide dos assuntos relacionados a assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, manutenção de agenda, suporte na venda de shows e muito mais.

O The Cross foi fundado em Salvador/BA por Eduardo “Slayer” no ano de 1990, inspirada não só pelos trabalhos do Black Sabbath, Candlemass e Trouble, tendo como principal característica o som mórbido, sombrio, arrastado como marca da banda. Suas letras abordam temas como morte, loucura e visões de um mundo cinza de melancolia e dor.

Em meados de 1992 a formação se estabiliza e a banda lança uma Demo-ensaio. No ano seguinte o grupo grava o que viria a se tornar a segunda Demo, intitulada “The Fall” – a Bazar Musical Records, extinto selo soteropolitano, tinha planos de lançar um split chamado “Damned Symphony” com esse material, porém nunca veio a se materializar.

“The Fall” teve uma recepção positiva a ponto de ser distribuída internacionalmente – na França pela Holy Records e nos EUA pela Moribund Records – além de sair numa coletânea australiana intitulada “Dead Forever”. Essa recepção positiva no cenário internacional se traduziu também como resenhas e entrevistas em zines como Metal Preacher (Portugal), Occult Grinder (Japão), Mortician (Holanda) e Screams From the Gutter (EUA), entre outros, além de shows por todo o país, inclusive uma apresentação no Garage Rock 1994 ao lado do Amen Corner, no Rio de Janeiro. O The Cross, no entanto, sempre teve dificuldade de manter uma formação estável, um dos motivos pelo qual decidiu encerrar as suas atividades em janeiro de 1998, na véspera de gravar o seu ‘debut’ álbum “The Plague of the Lost River”.

Depois de um hiato de quase 20 anos a banda retorna com um novo EP, “Flames Through Priests”, editado pelo selo Eternal Hatred Records. O trabalho traz duas músicas inéditas – “Cursed Priest” e “Sweet Tragedy” – e mais as três faixas de “The Fall” como bônus.

Dois anos depois, 2017, o The Cross lançou seu álbum homônimo, também pelo selo Eternal Hatred Records, alcançando ótimos resultados na cena nacional e internacional.

Neste ano de 2019, a banda chama a atenção dos amantes do Doom Metal novamente com seu mais novo álbum, intitulado “Still Falling”, lançado entre uma união dos selos Tales From The Pit Records, The MetalVox, Violent Records, Black Order Productions, Eclipsys Lunarys Productions e Totem Records, que contou com a participação especial dos músicos Camila Carvalho (Eminet Scorn), Lord Vlad (Malefactor), Sérgio Baloff (Headhunter D.C.) e Alex Habigzang (Dying Suffocation), consolidando-o como um dos melhores trabalhos do estilo lançado no ano.

Atualmente, o The Cross está trabalhando na composição de um novo álbum, que está com lançamento previsto para 2020, além de seguirem fortes na divulgação do atual “Flames Through Priests”.

Contato para shows: thecrossdoom@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/thecrossdoom
www.sanguefrioproducoes.com
 
 
Busca no site
 
Veja tambm