Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Ópera Rock baiana apresenta versão alternativa para a origem do homem


 
Com música da banda Mensageiros do Vento, a animação baiana “Anunnaki” ganha exibição especial na Sala Walter da Silveira, no dia 27 de abril de 2019 (sábado), às 17h00, com entrada gratuita. Trata-se de uma ópera rock livremente inspirada nas traduções das tabuletas de argila da Suméria, a primeira civilização humana conhecida.
 
O filme conta a saga dos Anunnaki, “aqueles que do céu para a terra vieram”. Vindos de Nibiru, os Anunnaki buscam o ouro da Terra para solucionar o desequilíbrio na atmosfera de seu planeta natal. E assim criam a espécie humana, ao misturar seus genes a uma raça nativa, com o objetivo de obter trabalhadores para as minas de ouro. Então uma nova aproximação de Nibiru provoca um dilúvio que quase extermina a humanidade, que logo em seguida enfrenta outro grave perigo: disputas de poder entre os Anunnaki, culminando na deflagração de armas nucleares.
 
O longa metragem (90 minutos), foi lançado com grande êxito em setembro de 2016, com patrocínio do Fundo de Cultura (SECULT/BA). A animação teve exibição no Espaço Itaú de Cinema (Cine Glauber Rocha) e rendeu diversas reportagens nas TVs e jornais baianos, além de matérias elogiosas em sites do mundo inteiro, nos mais diversos idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, russo, chinês e polonês, entre outros. Disponibilizadas na Internet, as 28 músicas ou episódios que compõem a ópera rock animada já totalizam mais de dois milhões de visualizações no YouTube.
 
Gênesis
A obra vem despertando tanto interesse devido à ousada proposta de contar uma versão alternativa para a origem do homem através de um musical em animação. A história do filme é inspirada nos estudos de Zecharia Sitchin e de outros pesquisadores da Suméria e dos Anunnaki. As tabuletas sumérias representam o mais antigo registro histórico conhecido, sendo anteriores em no mínimo 2.000 anos aos livros do Pentateuco ou Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia. E é por isso que a trama contada nas tabuletas sumérias é tão intrigante e desafiadora, pois é semelhante até os mínimos detalhes às narrativas da criação do homem e do dilúvio contidas no livro do Gênesis, contudo com uma perturbadora diferença: a humanidade teria sido criada à imagem e semelhança de seres extraterrestres.
 
O filme foi dirigido e teve todos os desenhos e animações feitos por Fabrício Barretto. O roteiro, as músicas e letras foram feitas por Fabrício juntamente com seu irmão Fabio Shiva. Esta dupla de compositores foi responsável por outra ópera rock marcante: o álbum “VIDA - The Play of Change” (2002), da banda Imago Mortis, lançado internacionalmente e considerado um dos melhores discos de Heavy Metal já gravados no Brasil.
 
Serviço:
“Anunnaki - Mensageiros do Vento”, ópera rock em animação, dia 27 de abril (sábado), às 17h00. Sessão com entrada gratuita.

Onde
Sala Walter da Silveira - Rua General Labatut nº 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris. Fone: (71) 3116-8124.
 
Contatos com a banda:
mensageirosdovento@gmail.com
www.mensageirosdovento.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm