Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Warleggion: apresentado conceito lírico e harmônico de single



O novo single do Warleggion, “Knock Me Down”, lançado apenas digitalmente, vem ganhando força em todas as plataformas digitais por sua alta acessibilidade e desempenho louvável para uma banda de Heavy Metal. Esse fato é evidenciado através dos relatórios semanais da Roadie Metal, que sempre apresenta a faixa entre as 10 mais acessadas entre os mais de 105 álbuns já lançados pelo selo digital Roadie Metal.

Para que entendam ainda mais sobre essa canção, o guitarrista da banda, Maurício Filho, explicou o conceito lírico e harmônico da música. Confira o que a letra de “Knock Me Down” aborda, segundo Maurício: “Retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o ‘inimigo’ para perto para podermos restringir ‘sua’ ação de uma forma mais eficaz. Diz também que nem tudo que reluz é ouro”.
 
Sobre os arranjos, o músico comentou: “Os riffs da música ‘Knock Me Down’ recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica; após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com ‘chicken picking’ que prepara o riff cavalgado clássico do verso; o pre-chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas Priest no refrão. O solo tem duas partes, sendo a primeira melódica e na segunda a banda acompanha os arpejos em mais velocidade, algo quase Power Metal. O pós-solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorna para o verão novamente; a música finaliza com clássicas dobras em 3a executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante. A música está um tom abaixo soando mais moderna. Misturando a sonoridade clássica ao Metal atual”.
 
“Knock Me Down” é a primeira música oficialmente apresentada pela banda e que estará em seu novo álbum de estúdio. O material está gradativamente sendo gravado e muito em breve, um novo single será apresentado pelo grupo.

Mais informações:
www.facebook.com/Warleggion
http://roadie-metal.com/press/warleggion
 
 
Busca no site
 
Veja tambm