Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Brutallian: explicando conceito e criação das faixas que receberam clipes e ‘lyric video’



Um dos álbuns mais impactantes e eleito como um dos melhores lançamentos de 2018 por mídias especializadas foi o “Reason For Violence” do Brutallian. Apresentando uma força descomunal e mesclando Heavy com Thrash Metal, o registro é uma obra fundamental na história do Metal no Brasil.

Além de serem os responsáveis por criarem um álbum icônico, o Brutallian se preocupou em apresentar excelentes vídeos para algumas das faixas do disco. Até o presente momento a banda lançou três videoclipes oficiais e um ‘lyric vídeo’ para faixas presentes no registro. Abaixo o conceito de cada uma das músicas:

O mais recente videoclipe lançado foi para a faixa “Reason For Violence” faixa de abertura do disco e que carrega o nome do mesmo. Confira os motivos que fizeram com que essa música fosse a escolhida para abrir o registro: “O motivo de abrir o CD com esta é justamente chegar com o pé na porta. A banda queria um início ainda mais agressivo que ‘Blow on the Eye’. Sonoramente temos um Thrash Metal rápido com uma levada contínua e grooves milimetricamente inseridos. Um cruzamento do Kreator com Judas Priest. Neste caso, o pré-refrão possui os corais que caem exatamente num refrão simples e pegajoso, ferozmente gritado por Pablo Barros. A letra faz uma crítica ao tipo de ser humano que utiliza vários fatores de sua vida, como infância ou religião, para justificar seus próprios desvios, sejam estes racismo, preconceito em geral ou qualquer problema de caráter”.

Assista ao vídeo criado clicando aqui.

Outra pancada que recebeu tratamento visual foi “Cast In Iron”. Saiba os detalhes sobre essa faixa que foram revelados pela banda: “Experimentando uma afinação diferente da geralmente usada pela banda. ‘Cast in Iron’ foi criada a partir da levada e já com a motivação de ser a primeira música dos shows. Tendo ‘Iron’ no título, coincidentemente ela puxou vocalizações utilizando beltings. Algo próximo da carreira solo do Bruce Dickinson, porém ‘brutalizado’ pelo estilo da banda, com a bateria magistralmente encaixada principalmente no refrão. Nesta há um solo espetacularmente visceral do Matteus Cavina da banda radicada em Londres, Cavina. A temática desta música é simplesmente a dificuldade que o estilo de vida do Heavy Metal carrega e toda a carga de preconceito que ainda é enfrentado pelos headbangers. Também é uma crítica sutil à forma como somos vistos, mas, principalmente, a demonstração de que a desistência não é uma opção para quem é movido pela crença”.

Assista ao vídeo criado clicando aqui.

O primeiro vídeo lançado, premeditando o lançamento do álbum, foi a faixa “Matracada”, que possui instrumentos locais e regionais do Maranhão. “Tema instrumental que remete aos aspectos regionais do estado de origem da banda, o Maranhão. Instrumentos do bumba-boi brilhantemente tocados pelo Caio D’Carvalho, dando vida a essa composição. Feita para servir de introdução aos shows da banda, acabou sendo lançada justamente no período junino”.

Assista ao vídeo criado clicando aqui.

O ‘lyric video’ ficou para a rápida e mortal “Fear Inside Rage Outside”. Confira o conceito pelas palavras da banda: “Assim que essa música foi composta foi escolhida imediatamente como primeira a ser trabalhada. Ela sintetiza toda a intenção com este novo CD. Modernidade e pegada Thrash. Uma música de aceitação imediata para agradar os fãs antigos e conquistar novos. Vocais mais graves cheios de drive e palhetada atual regem esta música. A letra trata de uma análise de todo comportamento gratuitamente agressivo, que na verdade tem origem em temores internos do próprio agressor. Ao mesmo tempo cita atitudes desesperadas que tem origem de situações extremas, ou seja, como alguém submetido a uma circunstância terrível, mesmo com medo, pode reagir com agressividade”.

Assista ao ‘lyric’ criado clicando aqui.

Além dessas obras visuais, todas as faixas do disco estão disponíveis para audição completa no canal do grupo no YouTube, assim como em todas as plataformas digitais. Interessados em adquirir uma cópia física basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais.

Mais informações:
www.facebook.com/brutallian
http://roadie-metal.com/press/brutallian
 
 
Busca no site
 
Veja tambm