Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Föxx Salema: lutando contra a transfobia no Heavy Metal


 
A cantora/musicista Föxx Salema, natural de Bragança Paulista/SP, acaba de fechar parceria com a Wargods Press, dando seguimento à divulgação do álbum “Rebel Hearts”, lançado em maio passado. Autodidata em canto (e em inglês) é uma artista independente há mais de 20 anos e uma das pioneiras como pessoa transgênera no cenário Heavy Metal brasileiro. Sua ênfase está em músicas autorais tendo como objetivo a versatilidade e a qualidade sonora num todo, desde a letra criada junto com a melodia vocal até a criatividade do instrumental.
 
Segundo a cantora, “estas composições possuem um lirismo baseado em experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas e um instrumental criado através da unificação das diferentes influências musicais existentes”. Em 2013 ela lançou a canção “Constant Fight” em todas as plataformas digitais, pouco depois vindo a buscar mudanças com a formação de uma banda que leva seu nome, já entre 2015/2016. Já com a formação da banda Föxx Salema consolidada, shows foram realizados nas cidades de São Paulo e Campinas. Em sua cidade natal realizou um festival que contou com algumas edições.

No Halloween de 2018 ela lançou o single “Mankind” (Raw Version) e este ano o álbum de “Rebel Hearts”, onde além desta e outras canções, está presente a regravação da já citada “Constant Fight”. Residindo desde o ano passado na Grande BH, Föxx Salema segue cantando e conquistando fãs através de sua voz, carisma, musicalidade, profissionalismo e talento. No site FullRock.com, Pedro Hewitt dá sua opinião sobre o disco: “Que fantástico disco de Hard Rock/Heavy Metal, com uma produção fantástica de pessoas competentes e uma arte gráfica assinada pela própria cantora, fazendo jus a polêmica que anda envolvida, mas justa e totalmente válida na atualidade, afinal, estamos em uma democracia, não é verdade?! Aqui tudo é conduzido de forma independente e calculado naquela belíssima praia do Metal 90’, principalmente em Viper, que além de todo brilho das letras, a cozinha dos instrumentos casam perfeitamente com um peso e uma melodia que não força a barra com os vocais”.
 
Ouça o álbum no Spotify.
 
Logo após o lançamento do álbum, a musicista sofreu diversos ataques virtuais e foi boicotada por parte da imprensa, recebendo, inclusive, mensagens com teores preconceituosos. Föxx Salema é conhecida por sua luta na causa LGBTQ+ e engajamento de esquerda, lutando contra o preconceito existente até mesmo no meio Heavy Metal. “Nunca precisei tanto da ajuda da esquerda como agora! Estou sendo boicotada por ser trans, em várias rádios, webrádios, sites jornalísticos e páginas que apoiam a extrema-direita e este governo fascista. Não é justo alguém independente como eu passar por isso só por ser o que sou e por meu posicionamento político”.
 
Após uma grande repercussão, a situação da cantora chegou até o ex-deputado federal Jean Wyllys, um dos maiores opositores do governo atual. Em um vídeo gravado pelo site português Hedflow, Jean, que é ativista da causa LGBTQ+, demonstrou seu apoio à Föxx e sugeriu ideias para o combate contra a transfobia.
 
Assista ao vídeo clicando aqui.
 
Contatos:
www.foxxsalemaband.com.br
www.facebook.com/foxxsalema78
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm