Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Symptomen: show gratuito no sábado e resenha esclarecedora do novo álbum


 
Em recente resenha no blog Heavy Metal Thunder Brasil, o Symptomen teve seu último álbum, “Welcome to Brazil”, dissecado pelo redator Marcos Garcia, que não deixou de destacar a forte personalidade do grupo e a busca por um som próprio dentro do Heavy/Thrash Metal. Também é necessário frisar a forte crítica social e política que envolve o disco, abordando temas que englobam desde a “descoberta” do Brasil até os dias atuais. Na resenha, essa característica do álbum é destacada de imediato. Confira alguns trechos: “O Brasil sempre foi uma galinha dos ovos de ouro para políticos e corruptos. Não é preciso escrever muito para mostrar que, desde longos séculos, o país continua sendo uma verdadeira orgia digna de Sodoma e Gomorra em termos de política, corrupção e interesses de poucos suprimindo as necessidades de muitos. Essa triste realidade já foi retratada muitas vezes em letras de discos de Metal, e o Symptomen chega para destilar sua música crítica com ‘Welcome to Brazil’, seu terceiro álbum”.
 
Sempre disposto a buscar novos desafios musicais, “rotular o trabalho do quarteto como Heavy Metal seria um pecado”, declarou Marcos Garcia, que explica: “Óbvio que a noção melódica e partes envolventes estão ali, mas ao invés de buscarem algo à lá NWOBHM (como é bem comum no Brasil), o trabalho do grupo vai buscar influências na escola dos EUA e Alemanha suas influências, sem contar que aglutinam algo da adrenalina do Speed/Power Metal dos anos 80, e mesmo nuances do Thrash Metal de nomes como Metallica e Megadeth. Existem até toques regionais brasileiros em certos momentos (como no Groove do Samba que se ouve em
‘Welcome to Brazil’). Pode-se aferir que a banda faz um molde moderno do movimento conhecido como NWOTHM (New Wave of Traditional Heavy Metal), ou seja, é Heavy Metal tradicional, só que não tão focado assim na velha escola”. Leia o texto completo clicando aqui.
 
E neste sábado o Symptomen dará continuidade nos shows de divulgação de “Welcome to Brazil”, seu terceiro álbum, no Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP. O Palco Livre é um projeto voltado para a cena Rock da região e é realizado no Aquário Cultura de Votorantim. O espaço é aberto para bandas da cidade e região que desejem tocar ao vivo e mostrar o seu trabalho. O evento pretende ainda agregar outras manifestações artísticas como exposições de artes plásticas, desenhos, fotografia, performances e espaço de convivência. Tudo aberto ao publico gratuitamente. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura de Votorantim e conta com o apoio da Associação Cultural do Rock de Votorantim. O Aquário Cultura está localizado na Avenida Moacir Oséias Guiti, 41 - ao lado da Praça de Evento “Lecy de Campos”. As bandas subirão ao palco a partir das 17h00 e a entrada é gratuita.
 
Ouça “Welcome to Brasil” no Youtube.
 
Contatos:
www.facebook.com/Symptomen.Official
www.instagram.com/Symptomenbrazil
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm