Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Rage In My Eyes: temática lírica do novo álbum aborda temas existenciais


 
Buscando não apenas um diferencial sonoro, mas também lírico, a banda gaúcha Rage In My Eyes aborda uma temática bastante complexa em seu novo álbum, “Ice Cell”. A começar pela arte mais obscura com sua mascote Sage, em trabalho realizado pelo artista gráfico Tiago Masseti, o álbum foca em temas humanos, como explica o guitarrista Leo Dias: “Podemos dizer que ‘Ice Cell’ é um álbum existencialista, narrando uma vida que, tendo-se encontrado aprisionada em um niilismo subjetivista, dá-se conta de sua frieza e de sua esterilidade metafísica, e então experiência uma espécie de renascimento, ou despertar, que não é senão um dar-se conta da urgência pela busca de uma unidade individual e da harmonização desta unidade com a unidade total do ser”. Segundo o guitarrista, alguns dos temas comuns de “Ice Cell” são a apatia, o egocentrismo, a ganância, a morte interior e a ausência de um sentido transcendente para a própria existência, como por exemplo, nas letras de “Death Sleepers”, “Blank, Surrounded By Black Mirrors” e “Inner Fate”. Em “Hole in the Shell” e, sobretudo, em “Draft of Illusions”, ao contrário, apresenta-se o tema da superação, de uma síntese interior que liberta o personagem das antinomias de uma existência restrita ao imanente.
 
A temática de “Ice Cell” é bastante complexa e será ainda exposta com maior clareza em outros trabalhos. Essa continuidade na exploração do tema tornará mais clara, à medida que novos trabalhos forem lançados, a significação total das músicas. E essa ressignificação que se experimentará na apreciação do disco, não mais em si mesmo, mas à luz do seu conceito geral, ao apontar para a ideia de uma inesgotabilidade da arte, também proverá ao ouvinte a experiência pathica de um dos elementos centrais da temática de “Ice Cell”. O nome “Ice Cell” (célula gelada, ou cela gelada), além de servir como símbolo desta esterilidade metafísica — e isto se torna mais claro quando se olha para a imagem da capa —, faz referência a um tipo de cosmogonia moderna que formou a cosmovisão do personagem central, na história do disco. Leo afirma ainda que a banda busca, com esse trabalho, representar os principais elementos da cosmovisão de nossa época. “Os dramas que mais comumente, e que com maior pujança, afligem o homem moderno estão dados esquematicamente, de alguma forma, na temática de ‘Ice Cell’”.
 
“Ice Cell” foi gravado entre 2017 e 2018 nas cidades de Los Angeles (EUA) e Porto Alegre (Brasil) e teve sua produção conduzida por Magnus Wichmann no Magneto Studio (Brasil) e Daufembach Studio (EUA). A mixagem e masterização foi feita em Los Angeles e ficou a cargo do renomado produtor brasileiro Adair Daufembach. O trabalho realizado com Daufembach mostrou-se muitíssimo bem acertado, como relatou Francis: “Desde que começamos o processo de gravação tínhamos em mente fazer um trabalho bem orgânico, que soasse moderno, mas que ainda carregasse alguma sonoridade clássica do Heavy Metal. Sinto que atingimos nosso objetivo, e a resposta do público tem sido excelente! Não vemos a hora de mostrar estas músicas ao vivo em nosso próximo show, no dia 09 de outubro, com o Iron Maiden em nossa terra natal, Porto Alegre!”.
 
Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol farão a abertura para o Iron Maiden na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e prometem tocar com sua nova indumentária tradicionalista, fazendo jus aos arranjos ‘gaúchescos’ contidos no novo álbum.
 
Ouça “Ice Cell” no Spotify.
 
Ouça “Ice Cell” no Deezer.
 
Contatos:
www.rageinmyeyes.com
www.facebook.com/rageinmyeyes
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm