Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Brave Heart: preparando novo single apostando no Southern Heavy Rock


 
O trio curitibano Brave Heart, formado por Michael Bahr (vocal e baixo), Marcos Camillo (guitarra) e Juliano Natal (bateria), está prestes a entrar em estúdio para a gravação de um novo single, “Hellyeah”.

“Voltamos a fazer nosso Southern Heavy Rock com ‘Hellyeah’, que fala sobre o quanto o passado ainda sufoca as pessoas quando elas ainda não têm algo resolvido dentro de si”, revelou o vocalista e baixista Michael Bahr. “Iremos registrar no Boom Sound Design, mesmo estúdio que gravamos o single ‘Prisonbreak’. A mixagem e masterização será feita nos EUA, mas ainda estamos em negociação. Iremos apresentá-lo, em primeira mão, na abertura para os finlandeses do Shiraz Lane, que tocarão em novembro em Curitiba”, completou.
 
“Prisonbreak”, até então o último single, saiu no final de 2018. A letra fala sobre o desespero de quem já sentiu a depressão de perto. “É como se fosse o convite da ‘Sra. Morte’ para o aprisionamento, sem grades da cabeça, do ser humano doente. Por isso, raiva e desespero ficaram evidentes no peso da sonoridade”, apontou o guitarrista Marcos Camillo.
 
Veja o ‘lyric video’ de “Prisonbreak” (2018) clicando aqui.
 
Criado das cinzas do Black Aposteme, o Brave Heart surgiu em 1998 e passou por algumas mudanças até o lançamento do primeiro EP, “Hiding Place” (2001), que foi seguido por “This House In My Head” (2007). “Produzimos pouco entre 2001 e 2006, mas fizemos alguns shows importantes na América do Sul, além da abertura para o Savatage em 2002”, recordou Bahr, que se tornou o único integrante original. “Entre 2007 e 2012 alguns integrantes se foram, outros voltaram, mas conseguimos sair do ostracismo e o show com o Viper foi um dos pontos altos daquele período”, descreveu o vocalista e baixista.
 
Após uma série de singles e clipes em 2013, participações em importantes eventos, como o festival da Rádio Mundo Livre FM, onde conquistou prêmios em 2013 e 2014, Brasil Motorcycle Show e Curitiba Motor Show, além de aberturas para Deep Purple e Sepultura, ocorreu uma mudança de foco. Em 2015, a banda escolheu incorporar um lado mais Southern Rock, tendo The White Buffalo e Blackberry Smoke como referências. “Além do Heavy, também temos este lado Southern, e era o momento de fazer algo mais introspectivo. Daí saiu o terceiro EP, ‘Dedicated To My Heart’, que contou com clipes para as faixas ‘Finding my Way’ e ‘Guilty’. Nesta época também fizemos a abertura para Andre Matos no Teatro Guairinha, em Curitiba”, relembrou Bahr.
 
Em 2017, o trio partiu para a sua primeira turnê europeia, tocando em cidades de Portugal e Espanha. Além disso, conquistou em 2019 a “Battle of the Bands”, promovida pelo Hard Rock Cafe (PR) e abriu o show do Black Label Socitey em Curitiba. “A interação com o público europeu foi uma das experiências mais incríveis da banda. Você é visto diferente e consegue se dedicar exclusivamente para o seu próprio som, assim como foi na premiação do Hard Rock Cafe este ano e, claro, com o ápice de ter um abraço do mestre Zakk Wylde nos pedindo para fazer o melhor antes de ele entrar! Tocar e acreditar em sua música é o melhor sentimento que se pode ter”, concluiu Bahr.
 
Mais informações:
www.braveheart.com.br
www.braveheart.com.br/spotify
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm