Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Föxx Salema: influências, ataques virtuais e preconceito são debatidos em entrevista


 
Em recente entrevista para o portal Whiplash, a vocalista Föxx Salema falou abertamente sobre temas que fazem parte de seu cotidiano e que são assuntos que deveriam ser debatidos com mais frequência na comunidade headbanger, como a luta contra o fascismo e o preconceito em todos os seus âmbitos. No campo musical, as influências musicais e a trajetória de Föxx Salema são revisitadas, inclusive com sua primeira música solo lançada em 2013 e também com um festival criado pela musicista em sua cidade natal, Bragança Paulista/SP, que teve três edições.

No ano passado, o single “Mankind (Raw Version)” chegou ao público, carregado de simbolismo: “Essa foi uma composição cuja letra eu critiquei todos os aspectos políticos, religiosos e sociais que (a meu ver) fodem a vida da população, seja ela consciente disso ou não. O riff principal de guitarra unido ao pedal duplo da bateria foi criado por mim já pensando na linha vocal e essa levada conjunta foi inspirada pelo Megadeth. A imagem do single remete ao meu posicionamento de esquerda, eu a concebi antes mesmo do suposto atentado ao atual presidente e (obviamente) de sua posse; inclusive fui eu mesma que posei para o artista/ilustrador, ali estou vestindo minha jaqueta de couro e empunhando a bandeira LGBT+ contra o fundamentalismo e a direita no país/Brasil”.
 
Este ano ela lançou seu ‘debut’ “Rebel Hearts” e, desde então, tem colecionado excelentes reviews por parte da mídia especializada. Ao ser questionada sobre o gênero musical do álbum, ela o definiu como sendo “um álbum autoral de Heavy Metal ‘oitentista’ com aspectos de Power e Speed”.
 
Ouça “Rebel Hearts” no Spotify.
 
Na entrevista para o Whiplash, Föxx Salema também falou sobre o preconceito dentro do Heavy Metal e das formas que lida com isso: “A minha luta tem sido principalmente através das minhas letras/músicas e também de textos que escrevo e publico com o intuito de conscientização populacional, de fazer quem ler, pensar e rever sua cadeia de valores. Algumas vezes de maneira mais didática, outras de forma mais incisiva; o mesmo vale para entrevistas e também para minha participação em manifestações civis, vide, por exemplo, o ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’, que estive presente, ano passado em minha Cidade Natal, Bragança Paulista”.
 
Confira a entrevista completa clicando aqui.
 
Contatos:
www.foxxsalemaband.com.br
www.facebook.com/foxxsalema78
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm