Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Bando Celta: novo single é inspirado em livro de escritores gaúchos


 
O Bando Celta está chegando ao lançamento de seu terceiro single, intitulado “O Coração do Cão Negro”, que é inspirado num personagem de quadrinho/literatura fantástica do Rio Grande do Sul, presente no livro homônimo, dos autores Cesar Alcázar e Fred Rubim. Na trama, Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, Anrath foi criado entre os vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.
 
Ouça o single no Deezer.
Ouça o single no Spotify.
 
“O Coração do Cão Negro”, lançado em 2016, é a primeira parte uma série de livros chamada “Contos do Cão Negro”, que agora conta com uma sequência chamada “A Canção do Cão Negro”. Renato Velho (violão, mandola, banjo e vocais) e Caio Haag (vocal e bodhran), o grupo conta ainda com Leandro Dias (gaita de foles, flautas e percussão) e Christian Feel (violino e eletrônicos) mostraram-se empolgados em transformar o personagem em música: “Curtimos muito o conceito da obra e quando decidimos musicá-la, a ideia caiu como uma luva. O enredo tem tudo a ver com nosso estilo, e o nosso próprio público é consumidor de literatura fantástica”.
 
Já a arte da capa, criada pelo artista gráfico Leonardo Garbin, tem chamado a atenção por seus detalhes e cores marcantes, dando aos ouvintes a sensação de serem transportados para a cena que envolve o desenho. Segundo o artista, uma das inspirações para criar a arte veio de sua experiência ao assistir a banda pela primeira vez: “Saí impressionado do show, pois era diferente de quase tudo que havia visto num palco: teatralidade e sonoridade pitorescas e público imerso num rito encantador e festivo, dançavam por entre fadas e duendes invocando entidades, bruxas e deuses. A partir daí traçamos um plano para transformar o Festim Pagão em imagem: uma festa pequena, farta, cheia de alegria e gozo da vida. Música, Javalis, hidromel, cerveja, vinho, fogo, fertilidade, referência aos deuses Beltane e Cernunnos e à dimensão cósmica que as forças da natureza e as estações do ano representam nesses rituais”.
 
Leonardo conta ainda alguns detalhes do desenho, que veio de encontro com o novo figurino da banda, criado por Margarida Rache: “No desenho, busquei representar a ideia de deslocamento da trupe mágica que caminha para ocupar novos lugares com sua música e festa. A carruagem repleta de seres fantásticos, reverenciando as estranhas e maravilhosas artes medievais que, por onde passa, carrega a ideia de confraternização, respeito entre as diferenças, abundância, comunhão com a natureza e estado de alerta com ela”. No seguinte link, de seu site, Leonardo relatou mais fatos de  sua relação com o Bando Celta. Confira aqui.
 
Acompanhe os lançamentos clicando aqui.

Contatos:
www.facebook.com/bandocelta
www.instagram.com/bandocelta
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm