Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Rider: em vídeo, ilustrador apresenta processo de criação de capa



Um dos maiores ilustradores do Brasil, Eduardo Untura, disponibilizou em seu Facebook oficial um vídeo onde o artista revela como foi o processo de criação da capa que irá ilustrar o novo álbum da banda Rider, “Midnight Line”.

Todo o processo foi desenhado a mão e em momento algum houve trabalho digitalizado. Além de conferir as etapas de criação para a capa de “Midnight Line”, Eduardo Untura revela como foi conduzido o processo criativo e demonstra sua opinião sobre os músicos, enaltecendo eles com as seguintes palavras: “Desde o meu primeiro contato com a banda percebi que estava com uma banda bem planejada e decidida naquilo que queriam para a capa de seu novo álbum”.

Confira o vídeo clicando aqui.

A concepção artística de “Midnight Line” vai de encontro com um problema crônico sofrido pelo guitarrista da banda Fernando Matinandes. O músico constantemente sofre de paralisia do sono e, segundo ele, são assombrosamente terríveis. Seguindo esse conceito sofrido por Fernando, a arte teve nessa premissa a inspiração inicial, após uma das paralisias que ele sofreu.

Explicando cada uma das figuras e ideias impostas na arte, a banda revela: “Na janela do lado esquerdo tem um espírito que supostamente seria da mulher assassinada se vingando do assassino usando do trem para isso. No outro lado do trem tem o maquinista desesperado sem saber o porquê do trem está desgovernado. Os corvos representam espíritos de outras pessoas mortas que acompanham o Andarilho Assassino por onde ele vai. Fica no ar a questão: A mulher é vítima e está se vingando ou a vítima seria o próprio Andarilho que fora enfeitiçado pela mulher tempos atrás e ele é quem estava se vingando? Ao matar a feiticeira/bruxa estaria quebrando esse feitiço, porém sua morte também está a caminho, vindo de trem?. Por fim temos o relógio marcando exatamente meia noite na plataforma, onde tudo acontece”.

O álbum “Midnight Line” passa pela fase final de gravações dos vocais e, logo em seguida, irá passar para o processo de produção e master. Assim que essas etapas se encerrarem, a banda Rider irá comunicar a data oficial de lançamento.

Mais informações:
www.facebook.com/Ridermetalband
http://roadie-metal.com/press/rider
 
 
Busca no site
 
Veja tambm