Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Secret Society: lançado novo single, “A New Day”



Gravada durante as sessões do álbum de estreia, “Rites of Fire” (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, “A New Day”, está disponível nas plataformas de streaming.

“Preparamos para a virada do ano o lançamento do single ‘A New Day’, que foi gravado durante as sessões de ‘Rites of Fire’, mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020”, explica o vocalista e baixista Guto Diaz. “O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores”, completa.

Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, “A New Day” foi gravado entre maio e agosto de 2019 no Nico’s Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum “Rites of Fire”. A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta).

Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, Death Rock, Gothic, Metal e Hard Rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe “Rubicon”. “Rites of Fire” preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências.
 
Durante a turnê, que contou com datas na América do Sul ao lado do lendário The Sisters of Mercy, o grupo chegou a ser elogiado pelo próprio frontman da lenda inglesa do gothic/pós-punk, Andrew Eldritch. “Ficar sabendo que seu trabalho foi elogiado por uma de suas influências é motivo de orgulho”, comemora Guto Diaz. “No show em São Paulo, viemos a saber, através do tour manager, que Andrew Eldritch elogiou nossa versão de ‘Cry For Love’ do Iggy Pop, que é uma de suas músicas prediletas. No Rio de Janeiro, encontrei-me com ele no camarim. Ele me cumprimentou, elogiou a banda e a versão de ‘Cry For Love’, dizendo que foi uma ótima escolha. Fomos muito bem tratados pela banda e por sua equipe. Acabamos fazendo amizade com os guitarristas Ben Christo e Dylan, que todos os dias assistiam parte de nosso show e depois faziam visitas no camarim para fazer jams e festejar”, acrescenta.

Além disso, o trio passou por apuros em Santiago (CHI) e teve o show, que seria realizado em 20 de outubro ao lado da finlandesa Tarja Turunen, cancelado. “Passamos por momentos de tensão em Santiago e vimos de perto as manifestações da população. O governo estipulou toque de recolher e colocou um enorme contingente de ‘carabineros’ e o exército nas ruas”, recordou Guto Diaz. “Foi uma pena o cancelamento do show, mas compreendemos a importância desses protestos e damos nosso total apoio. Foi muito emblemático com o lançamento de ‘Rites of Fire’ termos vivenciado esse momento histórico para o Chile”, conclui o vocalista e baixista.

Ouça o single “A New Day”:
Spotify
Deezer

Contatos:
www.thesecretsociety.com.br
www.redrecords.com.br
contato@thesecretsociety.com.br

 
 
Busca no site
 
Veja tambm