Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Lyria: divulgado ‘making of’ do videoclipe de “The Rain”



O Lyria divulgou em seu canal no YouTube o ‘making of’ do videoclipe “The Rain”, gravado na Casa Santa Ignez, no Rio de Janeiro. Gravado em dois dias, o vídeo foi inspirado na história de um fã australiano, diagnosticado no espectro do autismo. A letra fala sobre superação e sobre amor, e durante o videoclipe podem ser observados diversos ‘easter eggs’ relativos ao transtorno. A faixa faz parte do disco “Immersion”, lançado em 2018, e o videoclipe lançado em setembro/2019, supera as 200 mil visualizações.

Formado por Aline Happ (voz), Thiago Zig (baixo), Rod Wolf (guitarra) e Thiago Mateu (bateria), o Lyria também contou com a dedicação dos integrantes por trás das câmeras. A vocalista maquiou a si mesma, e também à atriz mirim, Laura Naylor, que interpreta a versão infantil da protagonista. Já o guitarrista e o marido de Aline foram os responsáveis por trazer a chuva ao clipe, utilizando uma lavadora de alta pressão para simular o feito. Ainda no espírito do ‘Do It Yourself’, a mãe de Aline também cooperou na pré-produção, criando a capa utilizada pela vocalista e recortando o quebra-cabeça que aparece no videoclipe.

Os bastidores da gravação de “The Rain” mostram o Lyria em clima de alegria e parceria, como também é observado no palco pelos fãs. Desde 2012 na estrada, o Lyria nutre forte ligação com causas relativas a transtornos mentais. Nas canções do grupo carioca, superação de quadros de ansiedade e depressão também são abordados, buscando uma espécie de “auto-ajuda” por meio da música.

“Escrevo sobre minhas experiências, sobre algo que tenha me marcado de alguma forma e a música funciona como terapia para mim. Quando compomos, queremos trazer essa função terapêutica para outras pessoas também. Acreditamos no poder da música de curar feridas, de confortar e de ajudar a superar obstáculos e seguir em frente”
, finaliza Aline.

Assista o ‘making of’ de “The Rain” clicando aqui;
Assista “The Rain” clicando aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tambm