Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Lyria: passado e presente se encontram em novo videoclipe



Aceitar o passado para viver o futuro. É a partir desta premissa que surge a história de “Last Forever”, novo videoclipe do Lyria, banda carioca de Metal Sinfônico. Com milhares de ouvintes no Spotify, o Lyria é um dos destaques do gênero no país e chama a atenção por suas letras que incentivam o aperfeiçoamento por meio de boas atitudes, autoestima e amor.

Na letra de “Last Forever”, a mensagem é de superar os arrependimentos e viver uma vida mais leve. Repleto de significados ocultos, o clipe foi dirigido por Vinicius Hozara (CS Music Videos). “Você precisa aceitar e superar o passado para poder viver o presente e o futuro, tentando sempre melhorar, dia após dia. Seu passado moldou quem você é hoje. Você deve aprender com seus erros, falhas, tristezas, e tentar a cada dia ser alguém ainda melhor”, aconselha Aline Happ, vocalista do Lyria e compositora da letra, ao lado de Patrick Happ.

A faixa “Last Forever” é uma das baladas do disco “Immersion”, lançado em 2018. Sucesso entre os fãs, a música também traz uma série de mensagens para olhos atentos. A vocalista, que protagoniza o videoclipe, surge em vestidos na cor preto e branco, mostrando o contraste entre o passado sombrio, a transição do presente nebuloso, para um futuro melhor. Neste último momento, as roupas claras simbolizam que, no futuro, os problemas serão superados.

Também acompanham as mudanças os acessórios utilizados por Aline: os colares e as gargantilhas se tornam mais reluzentes e dourados. A gargantilha e o espelho em forma de cobra evocam a imagem de recomeço, pois a serpente é capaz de se adaptar durante a vida, no processo de troca de pele.

“Apresentamos o conceito da Ouroboros, uma serpente que engole a própria cauda formando um círculo e simbolizando o ciclo da vida. Ela representa a eternidade e o olhar para si próprio como forma de evoluir espiritualmente, marcado pela ausência de início e fim”, define Aline.

Já nas cenas onde a banda completa está presente, pode-se observar a forte presença das sombras que simbolizam os fantasmas do próprio passado, as quais atormentam aqueles que não buscam a libertação. A ideia da liberdade é visível no clipe, e também está descrita na música. O espelho faz a ponte de comunicação entre a mente consciente e o subconsciente, em busca da reflexão.

“Last Forever” é a quarta faixa do “Immersion” a ganhar as telas, precedida por “The Rain”, “Let Me Be Me” e “Hard to Believe”. A banda carioca ainda pretende lançar mais um clipe neste primeiro semestre, que ainda é mantido em segredo.

Um dos grandes nomes do Metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Desde 2012 na estrada, eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de “Catharsis”, disco de estreia em 2014. Atualmente eles seguem em turnê com o disco “Immersion”, que já passou por diversas cidades do Brasil.

Assista “Last Forever” clicando aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tambm