Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Inner Caligula: disponível novo single com participação de guitarrista do Rage In My Eyes


 
Lançado em todas as plataformas digitais via Wargods Press, a banda Inner Caligula, de Porto Alegre/RS, divulga o single “Lost Cosmonaut”, abordando antigas teorias de conspiração em torno da corrida espacial da União Soviética, que falavam em cosmonautas que teriam morrido em órbitas mal sucedidas e tiveram todos os registros de suas existências apagados pelo regime.

O single traz a participação especial do guitarrista Leo Nunes, do Rage In My Eyes, em um solo, que comenta: “O convite me foi feito pelo Daniel, que é meu amigo já há uns bons anos, e eu topei na hora. Foi muito bacana participar de uma música do Inner Caligula, e eu agradeço muito aos guris, tanto pelo convite quanto por terem me deixado à vontade na hora de criar o solo. A gravação fluiu muito bem. Eu já gravei tanta coisa com o Renato Osorio que ele já conhece os meus gostos e a forma como eu costumo gravar (e já nem estranha mais as minhas ideias burlescas), então foi bem rápido. Eu fixei algumas das ideias —  aquelas que são como que o esqueleto do solo — em casa e deixei pra criar na hora as ligações entre elas. O resultado me agradou bastante”.
 
Ouça “Lost Cosmonaut” no Youtube;
Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify.
 
Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria), assim como no single de estreia, trabalharam novamente com o mesmo time na produção da faixa: arte assinada por Günther Natusch, produção de Renato Osorio e mixagem por Benhur Lima, ambos ex-Hibria. Sobre a participação de Leo, o guitarrista Daniel Cardoso declara: “Eu já tinha em mente essa ideia muito antes das gravações rolarem. Além de ser extremamente fã do Leo e do Rage in My Eyes, acima de tudo ele é um grande amigo, e apoia demais o nosso trabalho. Quando fiz o convite, ele aceitou na hora e já começou a bolar ideias para a música. O resultado final não poderia ter sido melhor. Espero que essa seja a primeira de muitas outras participações de outros músicos em nossos sons”.
 
E embora seu novo parceiro nas seis cordas, Andy Furtado, não tenha participado nas gravações, a impressão de Daniel sobre os riffs e a produção da faixa é a seguinte: “Esta música contém alguns dos riffs que mais gosto da tocar. Eu estou bem satisfeito com a relação que conseguimos criar entre o instrumental e a letra da música. Em alguns momentos, realmente parece que você está no espaço, na pele do personagem. O Renato Osorio captou muito bem tudo que eu procurava em questões de timbres e até mesmo em alguns arranjos, que ainda não estavam 100% concluídos. O trabalho dele fez toda a diferença no resultado final”.
 
O próximo passo da banda agora é terminar de compor o primeiro álbum, que será gravado assim que o pior da pandemia ficar para trás. Embora o grupo já tenha um punhado de músicas praticamente prontas, ainda há muito trabalho, sobretudo com a entrada de Andy Furtado para adicionar mais riffs e solos às músicas. O baixista Igor Natusch conta inclusive que a tendência é buscar influências literárias e históricas assim como foi com os singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”: “Eu tenho um enorme interesse por temas históricos, então todos podem ter certeza que esse tipo de referência estará sempre presente em várias de nossas músicas. Acho que o passado nos fala do presente e do futuro, e gosto muito de usar esse elemento nas letras e composições. Ao mesmo tempo, acho que é importante abordar questões centrais da nossa existência atual, sempre com o objetivo de fazer pensar, o que é uma das coisas mais importantes para a Inner Caligula. Esperamos que todos curtam ‘Lost Cosmonaut’ e em breve divulgaremos mais detalhes do que virá a seguir!”.

Contatos:
www.facebook.com/innercaligula
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm