Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Troops of Doom: nova banda de Jairo “Tormentor” Guedz



Jairo “Tormentor” Guedz, integrante do The Mist e membro da formação original do Sepultura, apresenta a banda de Death Metal The Troops of Doom, que busca resgatar a essência do estilo feito na década de 1980.

“A ideia é explorar uma sonoridade mais primitiva, que transporte o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica”, explicou o guitarrista. Já o vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis, Explicit Hate e ex-Necromancer) acrescenta: “Acredito que o ‘start’ para este projeto tenha sido a participação de Jairo no show do Enterro, outra banda que faço parte. No fim do ano passado, convidei-o para tocar a ‘Bestial Devastation’ quando estávamos fazendo a abertura para o The Mist. Tocar este clássico ao lado do próprio compositor foi um momento especial. Porém, mais especial ainda é estar neste projeto ao lado dele”.

Junto aos dois estão o baterista Alexandre Oliveira (Raising Conviction, Tianastácia e Southern Blacklist) e o guitarrista Marcelo Vasco (Mysteriis e Patria), este também conhecido mundialmente pelo trabalho como artista gráfico. “Jairo e Alex foram os idealizadores, mas logo me chamaram para fazer parte da banda. A experiência está sendo especial para mim, pois aqueles discos da primeira fase do Sepultura obviamente foram parte da minha escola no mundo do Metal”, revelou Vasco.

Veja o teaser clicando aqui.

O The Troops of Doom já trabalha em seu EP de estreia, intitulado “The Rise of Heresy”, que contará com seis faixas e tem lançamento previsto para o segundo semestre por meio da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. “O direcionamento e o estilo de composição são típicos do que faziam nos anos 80, com linhas que remetem a músicas como ‘Bestial Devastation’ e ‘Morbid Visions’. O EP trará quatro músicas autorais e duas regravações – ‘Bestial Devastation’ e ‘Troops of Doom’”, adiantou Guedz. “Tocar músicas com aquela pegada e regravando estes sons, principalmente ao lado de Jairo, que era do Sepultura na época, não é somente um prazer enorme para mim, mas algo marcante e histórico”, concluiu Vasco.

Contatos:
info@thetroopsofdoom.com
www.thetroopsofdoom.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm