Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Pedro De La Rocque: divulgados novos projetos, do Fusion ao Metal Extremo


 
O virtuoso música carioca Pedro De La Rocque, presente na cena brasileira desde o fim dos anos 90, com passagens por bandas locais como Masterplan (por acaso homônima da banda posterior liderada pelo ex-Helloween Roland Grapow), Stormfall e Rise Metal Band, dentre outras, vem desenvolvendo um projeto singular que combina elementos eletrônicos ‘oitentistas’, música popular brasileira e Metal.

Com sete singles lançados desde 2017, o projeto do músico percorreu um caminho rico e plural até culminar no Softshred contagiante do mais recente single, “Old-Fashioned” — em que a pegada Synthwave/Darksynth do início dessa trajetória dá vasto espaço para uma sonoridade mais orgânica, como guitarras reminiscentes do Metal e do Fusion em meio ao fluxo ágil dos sintetizadores presentes desde o primeiro lançamento.
 
Além dos lançamentos próprios, De La Rocque também participou de três coletâneas com outros artistas: “Damned Sessions - A Synthwave Collection” (RetroAttack, 2018), “Tales from The Synth” (Synthwave Brazil, 2019) e “Grand Opening” (tapewurm.fm, 2019). Como músico convidado, Pedro gravou guitarras em “Ace Combat” (Mark Dee, 2019), em “Mental Mutations” (Telepath, 2019 — lançado pela Apollon Records em vinil e CD) e em “Dawn” (New Black, 2019). Dentre essas participações, merece destaque a faixa “Escape from the Witch House” para o projeto Telepath, a convite do renomado músico e engenheiro de som norueguês Jacob Holm-Lupo, líder das bandas White Willow e The Opium Cartel.
 
Para 2020, está planejado o lançamento de um EP (já em produção) sob o nome De La Rocque, além dos primeiros singles da banda Moonlight AOR, voltada ao resgate do Rock nacional dos anos 80 e do início dos anos 90. Há ainda um terceiro trabalho em fase de pré-produção com foco em Death/Thrash metal, ainda sem nome definido. Toda a discografia de De La Rocque está disponível na página oficial no Bandcamp e nas principais plataformas de streaming. Além disso, o músico mantém um diário de produção no Instagram, no qual é possível acompanhar o processo de composição e gravação do material lançado.
 
Lançamentos em ordem cronológica:
“Rio 87” - 20 de março de 2017
“Happy Consumer Day” - 25 de junho de 2017
“Night Demon” - 3 de dezembro de 2017
“Accidental Villainy” - 16 de novembro de 2018
“Remembering Missing Hours” - 14 de maio de 2019
“Company Policy” - 31 de agosto de 2019
“Old Fashioned” - 15 de janeiro de 2020
 
Ouça o single “Old Fashioned” no Spotify.

Contatos:
www.facebook.com/delarocqueguitar
www.instagram.com/de_la_rocque
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm