Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tadini: liberado terceiro single antecipando novo álbum


 
Contando com diversas mudanças métricas, guitarras pesadas e vocais distorcidos, “El Capitan” é o terceiro single do álbum de estreia de Tadini, “Collective Delusion”, agendado para sair no dia 25 de setembro de 2020. “A estrutura da música tem objetivo de soar de maneira provocativa e desconfortável, assim como a própria mensagem contida na letra”, afirmou Lucas Tadini, que gravou os vocais e o sintetizador.
 
“O single foi composto, arranjado e produzido por mim, mas contei com o auxílio dos guitarristas Claudio Magrassi, Vinicius Cavalieri (An Endless Sporadic) e Dennis D’Angelo (Skunk Oil), do baixista Alberto Menezes (An Endless Sporadic) e do baterista Pepe Hidalgo (Stone Giant)”, detalhou Tadini. “A engenharia de áudio ficou a cargo de Ivan Rivera, a mixagem foi feita por John Netti (Rival Sons, Buddy Guy) e a masterização por Sean Magee, no estúdio Abbey Road”, acrescentou.
 
Confira o ‘lyric video’ de “El Capitan” clicando aqui.
 
Tadini explica que a letra parte do ponto de vista de alguém que teve a vida e a cultura destruídas através da colonização e/ou imperialismo. “O título faz referência a uma montanha famosa na Califórnia e é uma alusão à tomada da Califórnia durante a intervenção dos EUA no México. Depois de expulsarem os mexicanos e índios nativos, só sobram os nomes. A música não fala dos EUA diretamente, mas os pontos tocados na letra são justamente imperialismo, guerras e genocídio”.
 
Músico ítalo-brasileiro radicado em Los Angeles, formado na prestigiosa Berklee College of Music em Boston (EUA), também integra o Skunk Oil. Proveniente de um background multicultural, a música de Tadini experimenta elementos tradicionais americanos e europeus. “Isto sem deixar de lado a grande influência que a música brasileira e os gigantes do Rock dos anos 60 e 70 exercem sobre as composições que crio”, observou.
 
Nascido e crescido no Brasil em uma casa italiana, Tadini fala português, inglês, espanhol e italiano, tendo ainda estudado mandarim por 11 anos, fatores que enriquecem suas composições e tornam seu som único. Os temas das canções que integrarão o álbum “Collective Delusion” variam de questões introspectivas e filosóficas a assuntos políticos e sociais.
Eles são abordados através de metáforas e referências. As composições viajam através do blues, jazz, pop moderno e o clássico som pesado e psicodélico do Rock, que dá o tom de cada faixa do álbum”, concluiu.
 
Links relacionados:
www.lucastadini.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm