Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Atropina: conheça a história do baterista



O Atropina vem trabalhando em seu novo álbum de estúdio, “Prego em Carne Podre”, e enquanto o processo vai ocorrendo o baterista Gian Rossi resolveu falar um pouco sobre sua história no Heavy Metal.

Segundo ele tudo começou muito cedo: “O Rock desde muito cedo foi presente na minha vida. Meus pais tinham alguns CDs estilo ‘flashback anos 80/90’. Então logo cedo algumas bandas como Europe, Roxette e Scorpions sempre tocavam constantemente no rádio de casa. Mais ou menos pelo ano de 2009 eu não tinha acesso à internet em casa, mas fazia um cursinho de informática e nessas aulas podíamos escutar música através do YouTube. Um dia então, movido por uma curiosidade que não sei ao certo explicar, pesquisei por ‘rock pesado’ e mesmo sem ter algum conhecimento logo de cara fui apresentado à música ‘Psychosocial’ do Slipknot. Minha cabeça meio que explodiu por conta da musicalidade, choque visual, as máscaras e, principalmente, a habilidade do baterista Joey Jordison com aquele kit todo girando na vertical”.
 
Já sobre seu início na bateria, Gian contou que tudo começou no improviso até finalmente poder ter sua bateria: “Sem ter acesso a uma bateria, eu pegava alguns objetos e ‘montava’ um kit em cima de minha cama mesmo, com caixas de sapato, travesseiro e batucava tentando imitar os movimentos que ouvia ou via em vídeos, e isso me ajudou a criar uma noção básica ainda como sendo autodidata. Foi assim por um bom tempo. Às vezes tocando na casa de algum amigo ou em aula, até conseguir comprar minha bateria em 2018 com a ajuda do meu pai”.

O baterista também revelou como se deu sua entrada no Atropina: “Em novembro de 2019 compareci ao ‘Metal Sul Festival’, na edição de Bento Gonçalves, e nesse dia o Atropina iria tocar. Peguei passagem de som inteira deles na primeira hora da tarde e quando eles terminaram acabei conversando com o então antigo baterista (Mateus Perotti) por mais de uma hora só sobre bateria e música extrema. No exato momento ele, inclusive, declarou que aquele seria o último show dele na banda. Poucos dias após esse show a banda de Death Metal Atropina fez um anúncio no Facebook dizendo que estavam à procura de um baterista. Acabei mandando alguns vídeos para o Murillo (vocalista) na intenção de conseguir um teste e chegamos a fazer quatro ou cinco ensaios e em janeiro de 2020 recebi o convite oficial para entrar na banda e, desde então, continuo me dedicando diariamente como já antes fazia”.
 
Ele também aproveitou e falou um pouco a respeito de seus ídolos e influências: “Sobre influências, Joey Jordison foi um estopim. Me fez querer tocar bateria. Frost (Satyricon), porque tenho muita influência do Black Metal. Álbuns como o ‘Dark Medieval Times’ exploram diversas levadas que fazem o meu estilo de tocar e compor. Tem outros bateristas que também tenho como referência e que em alguns momentos flertam com uma influência também, como Neil Peart (Rush), Krimh (SepticFlesh), Inferno (Behemoth) e mais do jazz tem o Demétrius Locks”.
 
Mais informações:
http://atropina.com.br
www.facebook.com/atropinametal
www.instagram.com/atropina_deathmetal
 
 
Busca no site
 
Veja tambm