Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tati Klingel: desenvolvendo técnicas para canto gutural



A cantora Tati Klingel tem longa estrada dentro do cenário musical em Curitiba. Atualmente ela integra as bandas Hokmoth e Divine Pain, ambas de Metal Extremo, onde desenvolve vocais agressivos, com bastante guturais e rasgados.

A Divine Pain, foi uma das atrações principais do “Acesso Music Fest”, apresentando uma regravação de “Warrior’s of the Storm”, do álbum “Immortality”. A versão ‘lockdown’ da canção está agora disponível no canal do Youtube do grupo. Assista clicando aqui.

Outra atividade desenvolvida por Tati Klingel em tempos de isolamento social são as aulas de técnica vocal, que são lecionadas online. As aulas da vocalista alicerçam o aprendiz com prática e teoria vocal, para depois direcioná-lo ao canto orientado ao Metal, indo do lírico, drives e vocais distorcidos, que englobam do gutural grave ao mais rasgado e scream.

Histórico
A carreira de Tati Klingel como vocalista de Metal Extremo começou há cerca de 15 anos, quando integrou o Diagora, grupo de tributo ao Arch Enemy. Posteriormente, a cantora, que cursa música na UFPR, teve marcante presença na lenda do Thrash Metal Mercy Killing, com a qual gravou o álbum “Euthanasia”, de 2015.
Atualmente integra a Hokmoth, que lançou em 2019 o EP “Neophytvs”. Outra banda que Tati faz parte é a Divine Pain, de Danilo Coimbra (Malefactor), com quem gravou o single – e compôs a letra - “Scarlet”.
Tati dá aulas de vocal há sete anos, com o projeto “A Arte de Berrar”, se tornando uma referência nacional sobre as técnicas de canto agressivo. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, Tati presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Informações:
www.facebook.com/tatiklingel.vocal
www.instagram.com/tatiklingel
https://tatiklingel.com/
aartedeberrar@gmail.com

 
 
Busca no site
 
Veja tambm