Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tuatha De Dannan: “In Nomine Éireann” homenageia a cultura e música da Irlanda



São 26 anos de história! Sete álbuns, shows e turnês por todo Brasil, inclusive na Europa, quando se apresentaram no maior festival de Heavy Metal do planeta, o Wacken Open Air. Idolatrados pelo público e imprensa especializada, ganharam exposição até na grande mídia, participando de programas televisivos de grande audiência. Os fatos históricos da carreira do Tuatha de Dannan são mesmo abundantes. Como sua arte.

A relação do Tuatha de Dannan com a cultura irlandesa é tão intrínseca quanto sua relação com o Heavy Metal. De certa forma a banda mineira singulariza a pluralidade desse mosaico étnico que é a cultura brasileira. “In Nomine Éireann”, novo trabalho da banda, é criativamente espontâneo – está sendo lançado há pouco mais de um ano após “The Tribes of Witching Souls” – assim como também é espontânea a sua intenção: homenagear a cultura e música da Irlanda.

De acordo com Bruno Maia, a ideia de lançar um disco como “In Nomine Éireann”, que reúne canções tradicionais irlandesas rearranjadas e readaptadas para o universo criativo do Tuatha de Dannan, é tão antiga quanto os desafios comuns a qualquer banda de Rock. “Em meio a tantas demandas que uma banda tem, nunca tivemos uma formação antes da atual que se sentisse confortável em debruçar sobre um trabalho desse”, conta o vocalista e multi-instrumentista. “Até que, no ano passado, depois do lançamento do último trabalho e com sua subsequente turnê, vimos que era a hora, já que a atual formação é muito harmoniosa e competente. A ideia era que esse seria um disco rápido de se produzir, mas ninguém contava com o coronavírus”.

Os reveses da pandemia só foram minimizados pela familiaridade e proximidade do Tuatha De Dannan com a cultura Irlandesa. A seleção do repertório do álbum foi feita pelo próprio Bruno Maia que é um especialista na arte da Irlanda, além de ser um dos integrantes da banda Terror Celta de música tradicional irlandesa ao lado de outros três músicos do Tuatha de Dannan: Giovani Gomes (b), Rafael Ávila Delfino (d) e Nathan Viana (violino). “Alguns desses temas já tocávamos em shows acústicos do Tuatha de Dannan. A Irlanda é um dos países cujo acervo musical é um dos maiores, se não o maior, do ocidente. Há temas no disco de 200 anos atrás, mais ou menos. The Wind That Shakes The Barley é um exemplo, o tema de Guns and Pikes também remonta ao século XIX. Muitas dessas músicas vêm sendo reutilizadas, rearranjadas, versionadas há muito tempo. Mesmo sendo tradicional, é muito dinâmica, pois dia-a-dia elas vêm sendo reutilizadas, em versões diferentes, com letras e/ou nomes diferentes”.

“In Nomine Éireann” foi lançado em CD-Digipack pela renomada gravadora Heavy Metal Rock e há duas semanas consecutivas está entre os mais vendidos na Die Hard Records. O disco também estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do próximo dia 18 de dezembro. E, no domingo, dia 20 de dezembro, às 20h00, o Tuatha De Dannan faz um show online de lançamento de “In Nomine Éireann”. O show, que será no formato elétrico, promete um repertório que, além de músicas do novo álbum, também vai percorrer toda a carreira da banda. A apresentação será transmitia pelo Sympla Streaming e os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 25,00. Clique aqui.

Mais informações:
www.tuathadedanann.art.br
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.hmrock.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm