Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Darchitect: revelado conceito da música “Mechanical Healing”



Enquanto prepara o material novo, a banda brasileira de Death Metal Darchitect tem colhido o fruto de seu trabalho. O baterista Gabriel Gifoli falou sobre “Mechanical Healing”, seu conceito, sonoridade e inspiração. A música faz parte do álbum de mesmo título lançado em 2017.

Música
A faixa-título é sempre uma questão delicada em cada álbum, porque é a música que acaba sendo a representante máxima do trabalho. No caso de “Mechanical Healing” isso é ainda mais claro porque foi a música escolhida pela banda para virar nosso primeiro videoclipe oficial. “Mechanical Healing” é uma música pessimista, antes de mais nada. Isso fica claro não apenas pela letra, mas até pela capa do disco – que veio antes da letra e serviu para inspirá-la, vale acrescentar.
 
Conceito
A pergunta a ser respondida é: o que é a “cura mecânica”? É o descarte, simplesmente. É uma visão niilista do ciclo da vida humana atual, que parece tão barata que se assemelha a uma linha de produção industrial, cujo fim é, inevitavelmente, a destruição. É importante frisar, porém, que essa não é necessariamente uma mensagem negativa que a banda quer passar; é, na verdade, uma interpretação artística do sentimento de vazio, tédio e falta de propósito ao qual, volta e meia, todos nós, humanos enquanto espécie, estamos sujeitos. Quando a letra foi escrita por mim (Gabriel), eu vivia justamente um momento desses, que pode ser resumido simplesmente em desesperança e falta de perspectiva de melhora.
 
Sonoridade
Musicalmente falando, para terminar, é uma peça violenta, que já começa agressiva com os bumbos e palhetadas e descamba para uma levada rápida, que faz pensar em alguém correndo – de novo, aqui cabe pensar na esteira de produção industrial retratada na capa. A ideia harmônica e melódica a ser passada é essa, de falta de ar, confusão e desconforto.
 
Confira “Mechanical Healing” no YouTube.
 
Mais informações:
www.darchitect.com.br
www.facebook.com/darchitectofficial
www.instagram.com/darchitectofficial
 
 
Busca no site
 
Veja tambm