Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Urantia: Van Gogh e Tarot entre as inspirações do novo single



O artista é perecível, mas a arte é imortal. A partir desta máxima, a Urantia (RJ) lança o single “Van Gogh”, inspirada na vida do pintor holandês. Com trechos em inglês e português, a faixa faz transparecer as influências musicais que vão desde o Heavy Metal ao erudito, além de ícones da música brasileira, como Clube da Esquina, Djavan e Jorge Vercillo. A canção traz em sua letra uma releitura poética da vida e obra de Vincent Van Gogh, unindo toques de misticismo. A canção já se encontra disponível nos streamings.
 
“O conceito principal é mostrar o contraste de sua vida bem depressiva e difícil com as belas cores, paisagens e retratos dos quadros do artista. Além disso, mostrar que mesmo que o corpo do artista esteja morrendo, sua obra continua pela eternidade. Ou seja, uma extensão da sua existência, a sua imortalidade se dá através de suas obras e como isso muda a vida das pessoas”, explica Vicktor Corrêa, baterista da Urantia.

Na parte mística da canção, estão as citações as cartas do tarot que podem ser comparadas à biografia do pintor, como “O Louco”, “O Sol”, “A Lua” e “A Estrela”, que são personificados pelos membros da banda em seus instrumentos. A representação será explorada mais a fundo no videoclipe de “Van Gogh”, que será lançado em breve.
 
Formada em 2015, a Urantia é uma banda de Heavy/Power Metal com vocal feminino. Na sua discografia estão os EPs “Inneverse I” (2017) e “Inneverse II” (2019), além dos singles “Evil Angel” (2018) e “Van Gogh” (2021), que antecipa o clima do próximo álbum, com previsão de lançamento para ainda este ano. Com instrumental pesado e veloz, a banda mescla elementos de música regional brasileira e erudita do período barroco. Enquanto as letras buscam passar mensagens positivas ao abordar temas como filosofia, história e misticismo, e ainda ficção científica, literatura e fantasia.
 
A capa do single Van Gogh é um detalhe a parte, inspirada no quadro “Noite Estrelada”, do pintor holandês e traz uma atualização: além do céu estrelado há uma megalópole, ao invés da pequena vila representada na arte original. Ao redor da Lua, está um vórtice que evoca a ficção científica que estará no próximo álbum, o qual o single antecipa o clima. O conceito é de Vicktor Correa, com design de João Duarte, que trabalhou nas capas de bandas como Shaman, Angra, Torture Squad, entre outras.
 
O single foi gravado por Urantia e contou com os músicos Raíza Silva (voz), Wallace Oliveira (guitarras), Rafael Dalcero (baixo) e Vicktor Correa (bateria, teclados, violão e voz). A produção, mixagem e masterização foi de Vicktor Correa (Krypta Estúdio). As fotos de divulgação são de Bruno Ferreira Soares.
 
Ouça Van Gogh nos streamings.
 
Links relacionados
www.facebook.com/urantiaband
www.instagram.com/urantiaband
 
 
Busca no site
 
Veja tambm