Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Sad Theory: novo single com letra inspirada na série Black Mirror


 
A banda de Death Metal brasileira Sad Theory está concluindo as gravações de seu sétimo disco de estúdio, “Léxico Reflexivo Umbral”, que deve chegar as lojas no segundo semestre. O primeiro single é “Canis Metallicus”, canção inspirada no episódio “Metalhead”, da renomada série da Netflix, Black Mirror. A história da banda é permeada por letras com conteúdo de valor cultural, como o disco “A Madrigal of Sorrow”, que trouxe flertes com a obra “As Flores do Mal”, do poeta francês Charles Baudelaire.
 
Ouça “Canis Metallicus” clicando aqui.
 
O Sad Theory se destaca por cantar suas músicas em português há mais de 15 anos. “A inspiração de ‘Canis Metallicus’ é o episódio ‘Metalhead’, em que os personagens tentam sobreviver num mundo pós-apocalíptico, onde são caçados por ‘cães robóticos’ altamente avançados. Porém, a letra explora uma possível causa do apocalipse, quando as máquinas, uma vez avançadas até o ponto da senciência, apercebem-se de que seus criadores humanos são uma ameaça ao progresso e não são mais necessários, decidindo, conjuntamente, aniquilar a espécie toda”, explica o baixista e compositor Daniel Franco.
 
Todo o álbum terá o mesmo conceito lírico: “As letras compostas para o álbum foram inspiradas em maior ou menor grau em algum episódio da Black Mirror. Os episódios que escolhemos tratam - descrevendo muito simplificadamente - do que há de pior no ser humano e na sociedade, trazido à tona por facilidades tecnológicas. Por vezes, a relação de uma letra com algum episódio específico se dá de maneira parcial ou abstrata, com apenas um ou outro conceito sendo trazido para a letra. Em outras há uma maior fidelidade com o roteiro. Não há uma regra geral”, conclui Daniel.
 
Mais informações:
www.facebook.com/sadtheory
www.instagram.com/sadtheory_br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm