Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

The Troops of Doom: videoclipe de “Whispering Dead Words” marca estreia de Jairo Guedz como roteirista



O The Troops of Doom apresenta o terceiro videoclipe do EP de estreia, o aclamado “The Rise of Heresy” (2020). Desta vez, a escolhida foi a faixa de abertura, “Whispering Dead Words”. O guitarrista Jairo  Guedz e o diretor Edu Nascimento, em conjunto com a produtora GemaKrioK Filmes e a Criatoriom Idéias, buscaram contar a história de uma forma obscura e fantástica. “Abusamos de nossa licença poética e das condições que tínhamos para a produção do vídeo porque, como todos os processos que realizamos desde a criação da banda, não fugimos à regra de explorar recursos e ferramentas de internet para que tudo fosse realizado e concluído à distância”, explicou Guedz, que foi o roteirista e participou da pré e pós-produção do clipe sem sair de sua cidade, Belo Horizonte (MG).

Guedz explica que todos os detalhes eram discutidos diariamente e durante as filmagens. “Apenas usando o Whatsapp como ferramenta”, reforça. “O diretor Edu Nascimento, que também é tatuador, juntamente com os produtores, câmera, atores e maquiadora, filmou todo o processo de imagens em dois dias, na região de Vassouras (RJ). Eu, de Belo Horizonte, ficava dando palpites e alterando linhas de desenvolvimento da história”, detalhou o guitarrista.

Confira o videoclipe de “Whispering Dead Words” clicando aqui.

Guedz afirma que, após algumas semanas trabalhando à distância, o resultado foi satisfatório. Porém, conta também que algumas adversidades chegaram a atrapalhar a produção. “Uma tempestade acabou atrasando os primeiros dias de filmagem, já que o diretor vive em Vassouras e as locações eram naquela cidade, mas o resto da produção estava no Rio de Janeiro e eu coordenando a direção junto com Edu Nascimento direto de Belo Horizonte”.

O roteiro
O roteiro de “Whispering Dead Words” conta, de forma resumida, a história de um padre com seu espírito em conflito por ter assassinado sua mãe autoritária e radicalmente religiosa. A história passa por ele enterrando o corpo, já em decomposição, no jardim nos fundos de sua casa. O padre passa a ser atormentado pelo espírito obsessor da mãe, que sussurra palavras em seu ouvido durante dias, obrigando-o a correr todos os riscos ao desenterrar seus restos mortais. Ao final do processo, a mãe morta faz com que o padre se arrependa de tudo e se entregue ao seu destino para não carregar mais a culpa.

“Foi um enorme prazer trabalhar nesse processo, contando com a ajuda de Edu Nascimento e sua própria mãe, que atuou no papel da mãe do padre, além do amigo Wagner Moura, fazendo o padre. Não posso deixar de citar também a maquiadora e esposa do Edu, Sabrina, e os editores e produtores (GemaKrioK Filmes e Criatoriom Ideias). Enfim, realizar meu primeiro trabalho como roteirista foi prazeroso”, afirmou Guedz.

Novidades
Além do novo videoclipe, Jairo “Tormentor” Guedz, Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) informam que todas as prensagens de CD, Vinil e K7 do EP “The Rise of Heresy” estão iniciando sua segunda edição em todo o mundo. “Com essa segunda edição, estamos preparando novas surpresas, como a inclusão de músicas e arte inéditas nas novas versões”, revelou o guitarrista Marcelo Vasco. “O nosso café está em plena expansão também e, em breve, lançaremos a versão em cápsulas Nespresso para os admiradores de um bom café gourmet e do Death Metal ‘old school’”, concluiu Guedz.

Ouça o EP “The Rise of Heresy” nas plataformas de streaming.

Contatow:
info@thetroopsofdoom.com
www.thetroopsofdoom.com
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tambm