Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hranice Abyss: estreia vídeo de “Flawless Oblivion” via Metal Injection



Hranice Abyss busca a união do visceral com a beleza estética, da pura catarse à sublimação. Inspirados nesses conceitos, a banda lança o single junto com o videoclipe “Flawless Oblivion”, com estreia exclusiva no site Metal Injection. “Estamos entusiasmados com a estreia do próximo novo material da banda”, publicou o site.

“‘Flawless Oblivion’ gira em torno da vida moderna, a perda da vontade e do pensamento livre. Todas as lutas que fazemos para levar uma vida normal, rotineira, nos perdendo à vontade dos outros. Mas em meio a todos os contratempos e momentos difíceis, as pessoas conseguem seguir em frente, mas com aquela sensação de vazio por dentro. Isto é quem nós somos. Essa é a nossa história. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo acelerado pesado, fazendo um paralelo de mente anestesiada e ansiedade, catarse e sublimação, criando o ambiente para a abordagem lírica”, explica a banda.

Sobre a estreia do videoclipe, Hranice Abyss conta que foi um longo dia de filmagens e muito cansativo. “No dia anterior tivemos que preparar todas as configurações e as bandeiras. Além disso, usamos um drone para algumas filmagens, criando uma atmosfera mais aberta para o vídeo. A dança deu um toque especial, queríamos um sentimento sentimental e sensível ao vídeo, mas ao mesmo tempo, algo que pudesse trazer ao espectador um sentido de narrativa, sem perder a estética dela”. Confira clicando aqui.

Com diversas influências, passando de The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation, Necrophagist, Death, Lamb of God e Slayer, mesclando com visões mais modernas de bandas como Meshuggah, Slipknot e Decapitated, e contemplando produções do Dream Theater e do Porcupine Tree, Hranice Abyss é a nova aposta do Death Metal/Deathcore e entrega um trabalho profissional, moderno e com letras reflexivas, que trazem a questões filosóficas da indústria cultural de Adorno e Horkheimer, do niilismo e a vida liberta de Nietzsche, das relações líquidas de Bauman e das simulações de Baudrillard.

“Visitamos a psicanálise Freudiana e utilizando a poética Byronesca, para levantar questionamentos sobre onde se encaixa o homem pós moderno, dos seus complexos e traumas, a ressignificação da vida, das relações afetivas. Nesse mundo midiático em que tudo é um produto e os espaços mentais estão cada vez menores, queremos encarar o abismo e contemplar o vazio que assola nossa alma para encontrarmos o nosso significado e o transformar em arte”, explica a banda.

Em agosto de 2020, o guitarrista brasileiro Henrique De Fina e o vocalista brasileiro Vic Ferreira uniram forças para para criar o Hranice Abyss, um projeto moderno e artístico, que acredita que é possível produzir muito, com qualidade e com pouco recurso. A banda ganha notoriedade por ser DIY (Do It Yourself), produzem, dirigem e gravam todo seu material, desde os vídeos até o EP. Desde o início, a ideia era fazer tudo e poder ter controle para apresentar um projeto de qualidade e profissionalismo.

“Flawless Oblivion” é o segundo single da banda, que antecipa o primeiro EP da carreira, intitulado “Aphagy”, que será lançado em 2021.
Violation Of Human Condition é o single que marcou a estreia da banda no mercado musical, com estreia no canal Slam Worldwide (www.facebook.com/slamworldwideofficial).

Links relacionados:
www.facebook.com/hraniceabyss
www.instagram.com/hraniceabyss
 
 
Busca no site
 
Veja tambm