Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

KROMORTH



Banda de Brutal Death Metal oriunda de Cuiabá (MT), o centro geodésico da América Sul. Desde o seu surgimento, em 1999, o Kromorth lançou apenas uma Demo que, por sinal, foi bem elogiada na época de seu lançamento (2000), intitulada “In The Name Of Kutulu”. A banda agora ressurge com o ‘debut’ álbum “Geodesic Beast”, que promete ser uma verdadeira catástrofe sonora. O Recife Metal Law bateu um papo com Rodrigo Auad (guitarra/vocal), que nos conta quais serão todos os próximos passos do Kromorth. Confira!

Recife Metal Law – Primeiramente quero agradecer pela confiança de sempre, Rodrigo, e perguntar, de início, qual foi o motivo das constantes trocas no baixo do Kromorth?
Rodrigo Auad –
Eu que agradeço pela oportunidade da entrevista Wender! Sobre as constantes trocas no baixo, o motivo foi a dificuldade de encontrar uma pessoa séria para o cargo. Sendo assim, resolvemos esperar e só colocar alguém quando tivéssemos a certeza de ser a pessoa certa.

Recife Metal Law – Há algum requisito para tocar na banda? Como se encontra a atual formação?
Rodrigo –
Nenhum requisito formal, apenas ser verdadeiro, sério e honesto. A atual formação se encontra estabilizada desde 2015, com a entrada de Lincoln Lima (baixo) e completada por mim, Fábio Agassi (guitarra) e Elton Bernardino (bateria).

Recife Metal Law – A que se deve a radical mudança na sonoridade da banda, que antes apresentava um sólido Thrash Metal e agora pratica um Brutal Death Metal? O Kromorth tem uma forte influência do Krisiun, isso foi um dos motivos para essa mudança?
Rodrigo –
No começo a banda tinha uma influência ‘oitentista’, que se perdeu com o passar do tempo, predominando mais o Death Metal, e isso foi natural. A mudança da sonoridade foi conduzida por uma evolução musical e sempre buscando a linha do Brutal Death Metal. O Krisiun, além de ser uma grande influência, foi um motivo para o direcionamento do Kromorth.

Recife Metal Law – Quais bandas do atual cenário Underground que chamam a atenção do Kromorth?
Rodrigo –
Krisiun, Holder, Ancestral Malediction, Escarnium, Disgrace And Terror, Regorge, Pathologic Noise, Armum, Havok666, War Inferno FX, Burn The Mankind, Rebaelliun, Exterminate, entre tantas outras.

Recife Metal Law – O Kromorth sempre recebeu duras críticas por ter ficado anos ausente de eventos. Como a banda lidou com essas críticas? Como foi encarar a volta aos palcos?
Rodrigo –
Sabemos que houve duras críticas com relação a nossa ausência dos eventos, mas não nos importamos com críticas, pois somente a banda sabe do seu propósito. E sobre a volta aos palcos foi brutal, completamente 666%.

Recife Metal Law – Fale-nos sobre essa nova empreitada do Kromorth, o ‘debut’ álbum “Geodesic Beast”. O que significa esse lançamento para a banda? Qual o sentimento?
Rodrigo –
O ‘debut’ álbum “Geodesic Beast” significa a resistência e persistência naquilo que acreditamos. Estamos há muito tempo na busca do objetivo chamado Kromorth, e o sentimento com certeza é de vitória e honra.

Recife Metal Law – Fale-nos sobre a arte do disco? Ficou a cargo de quem? Qual a ideia que vocês querem transmitir com a arte?
Rodrigo –
A capa ficou a cargo do renomado Rafael Tavares, artista de trabalhos para bandas como Ophiolatry, Queiron... A ideia é transmitir a temática e os elementos do álbum.

Recife Metal Law – Como se deu a escolha para as músicas? Qual será a temática abordada no “Geodesic Beast”? Quem é a mente mais criativa na hora de compor? Há alguma pretensão do disco ser distribuído no exterior?
Rodrigo –
O ‘debut’ álbum terá uma temática geodésica. A ideia é transmitir o poder e o misticismo do centro geodésico da América do Sul. Na composição todos expõem suas ideias. O álbum será lançado no Brasil e no exterior.

Recife Metal Law – Com o debut’ álbum em mãos, o que podemos esperar do Kromorth?
Rodrigo –
Muitas novidades, dentre elas faremos o lançamento de um split álbum com a banda Regorge (do Rio de Janeiro). Será o ‘debut’ álbum e o split álbum em circulação simultânea e muitos shows.

Recife Metal Law – Qual a possibilidade de saírem em uma turnê?
Rodrigo –
Após o lançamento do ‘debut’ álbum vamos lançar a “Geodesic Beast Tour 2017”, passando por vários estados brasileiros e, se possível, em outros países. 

Recife Metal Law – A banda surgiu em 1999 e tem no currículo apenas uma Demo lançada, depois de um período de ausência voltou com outro trabalho, o ‘debut’ álbum “Geodesic Beast”. Não seria melhor
lançar uma segunda Demo ao invés do ‘debut’? O que levou o Kromorth a tomar essa decisão?
Rodrigo –
Sim! A intenção é lançar um material novo e inédito. Montamos o repertório com 12 sons novos. Pelo tempo que o Kromorth tem de existência (18 anos) achamos que esse é o
momento certo para lançar o ‘debut’ álbum. No caso da nova Demo, não iríamos aproveitar todo o repertório e iria nos dar mais trabalho. Então decidimos lançar o ‘debut’ álbum “Geodesic Beast”.

Recife Metal Law – Nesses 18 anos qual foi a maior dificuldade encontrada no Kromorth?  A banda já chegou, em algum momento, encerrar as atividades?
Rodrigo –
As dificuldades foram as mesmas de toda banda: formação, local de ensaio, finança e por aí vai. Banda não é fácil e muitas acabam quando se deparam com a realidade. Com todas as dificuldades o Kromorth nunca chegou a encerrar as atividades, pelo contrário, só fortaleceu para seguir o caminho.

Recife Metal Law – Nesse tempo todo de estrada o Kromorth já dividiu o palco com muitas bandas do cenário Underground nacional e chegou a tocar no aclamado “Brutal Devastation” em Belo Horizonte. Qual foi a experiência mais marcante nesses longos anos?
Rodrigo –
Várias experiências marcantes, inclusive o “Brutal Devastation” foi uma delas. Participamos por duas vezes, na primeira e terceira edições do evento, ao lado de diversas bandas consagradas do cenário nacional. Foi incrível e inesquecível!

Recife Metal Law – Para finalizar a simples entrevista: A produção sonora do disco foi feita em São Paulo, no Da Tribo Studio. Como se deu essa escolha? Desde já agradeço pela atenção. Deixe suas considerações finais.
Rodrigo –
Sim, a produção foi feita em São Paulo no Da Tribo Studio. É um estúdio tradicional, já gravou diversas bandas nacionais e grava em sistema analógico (captação analógica). O álbum foi produzido e gravado pelo Trek Magalhães. Por isso decidimos gravar o ‘debut’ álbum no Da Tribo. Agradeço a você, Wender e ao Recife Metal Law, que é um importante veículo de comunicação voltado para o Metal. Estamos juntos 666%! Obrigado e até a próxima. Hail Laus Satani!

Site: www.facebook.com/kromorth
E-mail: kromorth@hotmail.com

Entrevista por Wender Campos
Fotos: Divulgação

 
 
Busca no site
 
Veja tambm