Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

FIRETOMB



Com o Thrash Metal novamente em alta, bandas estão surgindo aos borbotões, mas para se manter na ativa é preciso mais que fazer um estilo que sempre chamou a atenção dos headbangers... É preciso ímpeto e uma dose extra de sorte. O Firetomb já mostra a primeira premissa, agora é ter um pouco de sorte para que consiga se destacar entre as bandas de Thrash Metal existente. Inicialmente a banda surgiu com o nome de Hellvolution, em 2004, porém com mudanças na formação e no jeito de compor as músicas, decidiram por adotar o nome atual. Atualmente a banda vem gravando seu álbum de estréia, porém já soltou uma Promo, intitulada “Thrash Metal”, para que o público tenha uma idéia do que virá pela frente. Na entrevista a seguir Randal Silva e Marcos (guitarras) e Lucas Moura (vocal) fala um pouco mais da história da banda, e sobre o vindouro primeiro álbum. Complementa a banda o baterista Luciano J. Silva e o baixista Risaldo Silva.

Recife Metal Law – O Firetomb surgiu, inicialmente, com o nome de Hellvolution, no ano de 2004. Qual foi a razão para que a banda mudasse de nome?
Marcos Paulo –
A banda sofreu várias mudanças em sua formação, e cada integrante novo que entrava vinha com novas idéias; cada um que mudasse um trecho aqui ou ali de alguma música. Quando nos damos conta o Hellvolution já não era mais o mesmo em todos os aspectos e achamos por bem mudar o nome da banda para um nome que soasse com a mesma pegada do som atual da banda.
Randal Silva – Na verdade, o Hellvolution foi uma banda que não deu certo, pois, além das constantes mudanças de membros, logo após gravarmos o primeiro CD-Demo, “Man Predator”, o nosso ex-vocalista saiu da banda levando as letras e a melodia vocal, nos deixando na estaca zero. Marcos Paulo, Rogério, que era nosso baixista na época, e eu, decidimos continuar, porém com algumas mudanças.

Recife Metal Law – Além da mudança de nome, o que mais mudou do Hellvolution para Firetomb?
Marcos –
Como já aviamos citado mudou em todos os aspectos: integrantes, sonoridade, pegada, idéias, letras, perspectivas...
Randal – A essência está cada vez mais Thrash Metal, e a nova formação ficou mais destruidora depois da entrada de Lucas Moura (vocal), Luciano J. Silva (bateria) e Risaldo Silva (baixo).

Recife Metal Law – Com o nome antigo vocês chegaram a lançar a Demo “Man Predator”. Esse lançamento é considerado, também, como um lançamento do Firetomb?
Randal –
Não, pois essa Demo foi lançada com o antigo nome de Hellvolution.
Lucas Moura – Apenas citamos essa Demo, “Man Predator”, para contar como foi o surgimento da banda desde o início. Podemos dizer que o Hellvolution acabou para dar o início do Firetomb.

Recife Metal Law – Recentemente vocês lançaram uma Promo intitulada “Thrash Metal”. Qual a razão para usar esse título nesse lançamento?
Randal –
Quando pedimos ao já conceituado Alcides “Burn” que elaborasse alguma arte pra banda, ele nos enviou uma arte com o nome da banda e o título “Brazilian Thrash Metal”, e como coincidiu com umas das faixas que está na Promo não tivemos dúvida.

Recife Metal Law – Esse material traz apenas três músicas, nos dando uma prévia do que virá a ser o primeiro álbum da banda. Como foram escolhidas as músicas para fazer parte dessa Promo?
Lucas –
Na verdade não houve uma seleção de músicas para pôr nessa Promo. Quando decidimos lançar uma prévia, estávamos no meio das gravações, então foi fácil decidir quais músicas fariam parte da Promo. Então colocamos as que já estavam gravadas.

Recife Metal Law – O trabalho chama a atenção em razão do grau de agressividade mostrado. Inclusive músicas como “Thrash Metal” e “Fallen Man” vem para arrasar tudo. São músicas tipicamente Thrash Metal, daqueles para não deixar os bangers parados. Essas músicas estão presentes nessa Promo justamente por essa razão?
Marcos –
Essas músicas demonstram a força, a rapidez, a agressividade e a musicalidade do primeiro álbum do Firetomb, acompanhado por letras que denunciam as fraquezas da humanidade.

Recife Metal Law – Agora falando sobre o futuro lançamento do álbum. Existe a possibilidade de ele ser lançado ainda este ano?
Randal –
Como até agora o trabalho está sendo totalmente independente, faremos de tudo para ser lançado este ano.
Marcos – Estamos movendo montanhas para que isto aconteça.

Recife Metal Law – Existe negociação entre a banda e algum selo para fazer esse lançamento ou vocês pretendem lançar o álbum de estréia de forma independente?
Marcos –
Temos a pretensão de que a bolacha seja lançada através de algum selo, mas no momento não contatamos nenhum, estamos concentrados em terminar as gravações.
Randal – Não temos nenhuma ajuda ou proposta de selo, mas gostaríamos se aparecesse, porque ‘tá difícil.

Recife Metal Law – Notei que na Promo todas as letras foram escritas pelo vocalista Lucas Moura. Tu és o único letrista da banda?
Lucas –
Neste primeiro álbum, sim. O nosso antigo baixista, Rogério Gomes, teve participação em uma das letras, mas, provavelmente, as próximas composições terão a participação dos demais integrantes.

Recife Metal Law – Pelo que sei, o Firetomb não é de fazer muitos shows. Qual o motivo dos poucos shows feitos pela banda?
Marcos –
Pela instabilidade da formação. Ora estávamos desfalcados de um integrante, ora estávamos com um novato pegando as músicas.

Recife Metal Law – Além do lançamento do primeiro álbum, quais serão os planos do Firetomb para esse ano de 2009?
Lucas –
Depois do lançamento do primeiro álbum, pretendemos tocar, tocar, e tocar... Vamos divulgar esse nosso primeiro e tão demorado trabalho, e compensar a tão pouca quantidade de apresentações ao longo desses anos. Pretendemos fazer uma divulgação massiva. Esperamos que os thrashers não fiquem de saco cheio de ver o Firetomb em todo show de Metal. Valeu Recife Metal Law pela força! Agradecemos a todos que estão dando força pra banda, incentivando na continuidade do nosso trabalho.

E-mail: firetombthrash@gmail.com
Site: www.myspace.com/firetomb

Entrevista por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação
 
 
Busca no site
 
Veja tambm