Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Vilipêndio lança videoclipe de “O Santo da Televisão”



Paródia, crítica feroz ou simplesmente deboche. “O Santo da Televisão” é primeiro videoclipe do novo CD da banda Vilipêndio, “A Eternidade do Caos”. O som punk com pitadas de Metal é o terreno onde o vocalista Ricardo Caulfield se sente à vontade para dar o recado da banda: “O público em grande parcela// prostrado no sofá//quando ele aparece na tela//e diz que vai nos salvar”. E certamente não é difícil encontrar personagens parecidos com o da letra desta música: “usando doces palavras// em um terno bem cortado// se sua alma tem chagas// ele vende o esparadrapo”.

Ricardo, que também é autor da letra, explica que não são palavras direcionadas a alguma vertente religiosa específica, podendo se adequar a qualquer líder carismático, seja  religioso, político, ou até mesmo a alguns ídolos de reality show. A condição única é a demagogia. O ator Raphael Pintha encarna não só o poderoso líder que aparece na telinha, como também o telespectador ingênuo que não consegue afastar os olhos do televisor. O resultado é uma composição dramática que lhe permite uma simbiose de criador e criatura.

Em destaque, também, a atriz, poetisa e escritora Névia Rocha (www.nevia.com.br) e sua personagem: a fã de Rock, cuja vida não há espaço para as palavras fáceis e emotivas do ídolo televisivo. E neste ponto o conflito será desencadeado, levando a um final surpreendente. “Na luta entre o bem e o mal, não troque de canal!// O pecador tem salvação em tela de alta definição”, toca a banda.

A produção é despojada, mas, sim, há espaço para a pequena história destes personagens e seu desenlace. Enquanto isso, a banda Vilipêndio aparece em diferentes performances, com destaque para cozinha formada pelo baixista Alex Franulovic e o baterista Beto Fuzz. “Ele é o superstar, a sensação// ele é o super-herói contra a perdição// ele é o santo da televisão”, anuncia o refrão, em alta velocidade. “O Santo da Televisão’ é o segundo vídeo oficial da banda, após o lançamento, no ano passado, de “Crime perfeito” (um clipe tardio que homenageava o álbum de estreia, “15 Abismos”, de 2002).

Agora com auxílio das imagens, o Vilipêndio promete levar sua mensagem de liberdade e protesto de forma ainda mais contundente. Mas sem querer anestesiar ninguém.
 
Confira o vídeo clicando aqui.
 
 
Busca no site
 
Veja tambm