Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Holy Time: depressão e ateísmo são temas de nova música


 
Após divulgar detalhes sobre a música “Till the End of it All”, o vocalista Eduardo Aita comentou os temas que envolvem outra composição nova do Holy Time, “Don’t Blame Me Now”. Ambas as músicas farão parte do vindouro novo EP, ainda sem data de lançamento.

Enquanto “Till the End of it All” tem como foco a importância da amizade no combate à depressão, “Don’t Blame Me Now” tem uma temática mais delicada, “uma vez que lida com a questão religiosa e, portanto, de crenças e paixões. Uma pessoa em depressão muitas vezes encontra suporte emocional em suas crenças, e/ou nas pessoas que compartilham das mesmas crenças, e isso é extremamente proveitoso para a segurança do tratamento”.
 
Eduardo explica: “Uma pessoa agnóstica ou um ateu não recebem o mesmo tipo de apoio. E o problema é que as pessoas religiosas tentam impor suas crenças como a saída para aquela situação. ‘Você deveria acreditar em deus, ou em alguma coisa, qualquer coisa’. Acontece que um ateu agnóstico não acredita em nada sobrenatural, nenhum personagem de contos fantásticos ou de fadas e, acreditar ou não, por incrível que pareça, não depende da vontade”.

Desta forma, o Holy Time indaga temas pouco discutidos no Heavy Metal, como se fosse um tabu ou algo sem muita importância, mas que atinge grande parte da sociedade. Em relação à religião, Eduardo indaga o fato de pessoas quererem impor suas crenças: “Se abro minha janela e vejo um céu limpo e um sol forte, não existe como eu fechar e me forçar a acreditar que está chovendo copiosamente, até porque as réstias de sol que entram pelas frestas denunciam que o sol continua lá. Assim acontece para um agnóstico... não é má vontade. Depressão é tão cruel que mesmo um ateu ou agnóstico passaria com certeza a acreditar em um deus para ajudar a sair dela, se acreditar fosse uma opção minimamente possível”.
 
Para o músico, “Don’t Blame Me Now” nasceu de uma revolta contra essa falta de capacidade de compreender a posição de um ateu, que naturalmente é obrigado e treinado a vida inteira a aceitar e respeitar a religiosidade alheia. Por isso a música carrega um forte tom irônico. “Tentar converter um ateu em depressão como se isso fosse o salvar, equivale a empurrar uma pessoa de um penhasco para acabar com o medo... o medo acaba, mas a pessoa também. É mais um problema para a pessoa enfrentar”, finaliza.
 
Ouça o EP “Time is the Only Way” via Youtube.
 
Contatos:
www.facebook.com/holytimeband
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm