Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Bando Celta: tradição irlandesa e bom humor em novo single


 
O Bando Celta está divulgando o lançamento de seu segundo single, “A Curva do Reel”, dando sequência no total de cinco singles que serão lançados até que o EP “Festim Pagão” seja completado. O single anterior, “Bando Celta e o Festim Pagão” mostrou ao público tudo aquilo que já foi conferido ao vivo, em suas inúmeras apresentações pelo estado: canções leves e com uma boa dose de humor. Já em “A Curva do Reel”, como o próprio título sugere, é um trocadilho que evoca as tradicionais danças irlandesas conhecidas como “reel”, que na verdade também dão nome a um estilo de música Folk da Irlanda, que acompanha a dança de mesmo nome.
 
Embora seja originário da Escócia, foi na Irlanda que a dança fez sua tradição, sendo posteriormente exportada para os Estados Unidos pelos imigrantes colonizadores. Renato Zingano Velho, que nesta música foi responsável pelo baixo, mandola, guitarra havaiana e violão, falou um pouco sobre essa variedade de repertório e ritmos: “Nosso repertório traz ritmos que existem e são tocados e dançados a muitas gerações, as letras de nossas músicas falam de amor, natureza, misticismo e alegria, sem forçar a barra e respeitando as diferenças. Enxergamos nossa música como algo universal, que pode ser curtido por qualquer geração e em qualquer lugar. Porque ao tirar o amplificador da tomada o Bando Celta ainda pode tocar e todos sempre podem dançar”.
 
Além de Renato, Caio Haag (vocal e bodhran), Leandro Dias (gaita de foles, flautas e percussão) e Christian Feel (violino e eletrônicos) fazem a mágica acontecer, seja nos estúdios ou nos palcos. Mágica esta que parece ter se multiplicado desde o surgimento da banda, em 2013. Renato comentou sobre este crescimento: “Sem sombra de dúvidas nos últimos seis anos a cena folk/medieval cresceu com o surgimento de muitos novos grupos em todo o Brasil, acompanhando uma tendência da América latina. Nesse cenário o Bando Celta foi influenciado e influencia esse movimento numa busca constante de oferecer uma sonoridade diferenciada e fazer shows profissionais”.
 
Com a capa do trabalho desenhada por Leo Garbin, artista consagrado da cena gaúcha, o Bando Celta não poupa tempo no quesito qualidade. Nas palavras de Caio Haag, “a arte casou muito bem com nossa proposta. É uma imagem bonita, limpa e que transmite nosso estilo de forma única e com as cores de nossa música. É como se o Leo transportasse nós, os músicos, para dentro do desenho, cercados de seres mitológicos”.
 
Confira os próximos lançamentos:
25/10 – “O Coração do Cão Negro”
01/11 – “Polca do Bando”
08/11 – “Eu Sou do Folk”
 
Acompanhe os lançamentos clicando aqui.
 
Ouça o single no Deezer;
Ouça o single no Spotify.

Contatos:
www.facebook.com/bandocelta
www.instagram.com/bandocelta
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tambm