Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

“The 100 Greatest Metal Guitarrists”: livro sairá em janeiro

"The 100 Greatest Metal Guitarrists", 12º livro do autor radicado no Reino Unido Joel McIver, será lançado mundialmente em janeiro de 2009 pela Jawbone Press, a maior editora de publicações sobre guitarra do mundo.

 

Com prefácio de Glen Benton, do Deicide, o livro leva o leitor em ordem reversa, do número 100 ao número 1, ao maior guitarrista de Metal de todos os tempos.

 

McIver, que colabora regularmente com a revista Total Guitar do Reino Unido, a maior sobre guitarras da Europa — baseou sua seleção na habilidade técnica e importância histórica de cada músico e acrescenta que todas as gerações do Metal estão cobertas no livro: o guitarrista mais velho tem 61 anos e o mais novo, apenas 26.

 

McIver falou ao site Blabbermouth.Net, "A idéia para este livro surgiu há alguns anos, depois que li uma lista dos supostos 100 melhores guitarristas de Metal de todos os tempos em uma revista popular sobre guitarras que deveria ter se informado mais. A lista incluía vários guitarristas que não são do Metal, como Neil Young e Kurt Cobain, então pensei: ′F***-se isso!′ e elaborei minha própria lista, que se tornou um livro de 80.000 palavras. Os 100 caras que incluí são Metal puro: não há ninguém do Hard Rock, então, por mais que eu respeite Randy Rhoads, Angus Young, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Ritchie Blackmore, e outros matadores, eles terão de esperar outro livro. ′The 100 Greatest Metal Guitarrists′ conta com músicos de bandas de Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal, Power Metal, Doom Metal e Grindcore, e é isso!"

 

Ele acrescenta: "Logo publicarei alguns trechos no meu site, mas para deixar tudo mais interessante, veremos se alguém pode prever corretamente meus cinco melhores guitarristas. As primeiras 10 pessoas que me mandarem um e-mail com os cinco caras certos receberão um exemplar autografado do livro."

 

Fonte: Blabbermouth

Postado por Viviane Nihilisme

 
 
Busca no site
 
Veja tambm