MELLINNE
A Mellinne é uma banda de Gothic Metal formada em 2009 na cidade de São José dos Campos/SP que vem se destacando no Underground. O ‘line up’ conta com Ferr Barone (vocal), Léo Millani e Mark Barbero (guitarras), Emerson Souza (baixo), Maurício (teclados) e Bill (bateria). Nessa conversa com o baixista Emerson você ficará conhecendo um pouco mais sobre a banda, algumas curiosidades, informações sobre lançamentos e os planos para o futuro da banda.
Recife Metal Law – O que significa o nome da banda?
Emerson Souza – Mellinne foi um nome que eu tirei de uma situação que aconteceu um tempo atrás. Eu tinha uma amiga que se chama Melina que eu conheci pela internet e depois de certo tempo nós perdemos o contato. Um dia lembrei-me dela... Na época estava em busca de um nome para a banda e achei que Meline soava legal. Daí acrescentei mais um “l” e um “n” e ficou Mellinne. Acabou meio que virando uma homenagem para ela...
Recife Metal Law – Qual a temática das letras da banda?
Emerson – São sobre conflitos internos, melancolia, algumas vezes religião, mas sempre tentando passar alguma mensagem positiva entre todas essas questões que podem deixar de ser negativas e servir de um aprendizado para as pessoas.
Recife Metal Law – Qual a situação mais engraçada ou bizarra que já aconteceu em um show da Mellinne?
Emerson – Essa eu posso falar por mim. No primeiro “Noites Profanas”, realizado na Hocus Pocus Studio & Café (São José dos Campos), o Mellinne foi a banda principal. Passamos o som, arrumamos tudo e soltaram a “intro” do show... Na hora em que a primeira música entrou, o som do meu baixo não saiu. Achei estranho e comecei a mexer em tudo, volume do baixo, cabo, amplificador e nada... Do no meio da música eu fui reparar que o cabo que conectava o baixo no pedal tinha desconectado. Conectei e continuei a música como se nada tivesse acontecido.
Recife Metal Law – Vocês são de São José dos Campos/SP. Conte-nos um pouco sobre como é a cena Metal aí na sua região. Existem lugares para tocar, algum tipo de apoio?
Emerson – A cena do Metal em São José dos Campos está voltando a crescer e despontar para fora da região do Vale do Paraíba. Antigamente as bandas que dominavam, e que certamente muita gente conhece, eram o Morfolk e o grande Attomica. Agora temos o Chaos Synopsis, que está representando muito bem o Vale, e junto com o Mellinne temos a banda Alkeea, que também faz um Gothic Metal muito competente. Infelizmente há poucas casas de show que aceitem o estilo na região. Eu diria que só temos a casa Hocus Pocus, muito famosa na região, que já abrigou shows do Napalm Death, Krisiun, Torture Squad, entre outros. Há alguns poucos apoios, mas nada muito significativo. Falta mais credibilidade das pessoas na região para que apóiem as bandas e as ajudem a crescer e conseguir seu lugar na cena.
Recife Metal Law – Como andam as composições do EP “Light in the Darkness”? Existe alguma previsão de lançamento?
Emerson – Estamos gravando a nossa segunda música, “Falling”, que vai sair junto com a “Whinnings” no single. Fora isso, estamos trabalhando em umas quatro ou cinco músicas, que vão compor o EP. Já temos as letras e estamos em processo de composição do instrumental delas. Posso adiantar que o material está ficando muito bom e estamos muito animados. Não temos previsão de quando vamos lançar, esperamos que aconteça até o meio do ano que vem. Nesse meio tempo, vamos buscar algum selo/gravadora para nos ajudar como o lançamento.
Recife Metal Law – Recentemente vocês lançaram o single “Whinnings”. Qual foi a aceitação desse trabalho junto ao público? Como fazer para adquirir esse material?
Emerson – O single foi importantíssimo e teve uma boa aceitação por parte do público. Com ele conseguimos dar uma amostra do que é a banda. Depois disso surgiram várias propostas de shows e oportunidades novas para nós, como a coletânea Metal Front. Por enquanto o single só pode ser escutado no nosso Myspace (www.myspace.com/mellinne). Em breve ele sairá como um single virtual junto com a nossa segunda música, “Falling”, que estamos gravando. Aí vamos fazer a promoção desse material.
Recife Metal Law – A banda recentemente anunciou o fechamento com a Mov. Rock, que será responsável pela confecção do merchandising da banda. O que pode nos dizer sobre essa parceria?
Emerson – A parceria com a Mov. Rock apareceu no momento certo e estamos muito animados com essa parceria. Estamos preparando as primeiras camisetas do Mellinne e logo virão novos materiais da banda. Fiquem ligados!
Recife Metal Law – Quais são os planos para o futuro da banda?
Emerson – Em curto prazo, pretendemos finalizar a nossa segunda música e terminar logo as músicas que irão compor o nosso EP, o “Light in The Darkness”. Também estamos buscando uma assessoria para a banda, para divulgar cada vez mais o nosso trabalho tanto no Brasil quanto no exterior, onde também tivemos uma boa repercussão.
Recife Metal Law – Deixe uma mensagem para o pessoal que já conhece a banda e para aqueles que estão conhecendo pela primeira vez o trabalho da Mellinne.
Emerson – Para quem já conhecem a banda e curte nosso som, eu só tenho que agradecer imensamente a todos que vão aos nossos shows, comentam no Orkut, Myspace, etc. Muito obrigado a todos! E saibam que em breve teremos muitas novidades. Para aqueles que estão conhecendo o Mellinne agora, eu peço que façam uma visita ao nosso Myspace, busquem vídeos no Youtube e compareçam aos nossos shows para ver o que é o Mellinne ao vivo, tomar umas ‘brejas’ com a gente depois do show e falar muita besteira!
Entrevista por Bradock
Fotos: Divulgação