O Hellish War embarca para Europa nesta quarta-feira, dia 02/09, para dar inicio a sua primeira turnê européia. Batizada de “European First Assault Tour”, o primeiro show da turnê acontece nesta sexta-feira dia 04 no Dowstairs Pub em Worblaufen na Suíça ao lado das bandas Custard e RostRokr. No dia seguinte eles fazem sua primeira apresentação num festival europeu, o Back To Rock, que rola na cidade de Reiden, também na Suíça. Da Suíça eles partem para a Bélgica onde se apresentam no The Frontline em Gent na terça-feira, dia 08, e no De Rots em Antwerpen, no dia 09. Depois vem Alemanha com a apresentação da banda no SwordBrothers Festival em Andernach, no dia 12, e no dia seguinte um show no Die Halle em Frankfurt ao lado do Omen. No dia 17 eles vão pra Holanda tocar no Kanlos em Den Haag e nos dias 18 e 19 voltam para a Alemanha para fazer os dois últimos shows da tour no Razorblade Festival.
A turnê européia vem de encontro com o lançamento europeu dos dois álbum do Hellish War, “Defender Of Metal” (2001) e “Heroes Of Tomorrow” (2008). A banda assinou contrato com a gravadora alemã Pure Steel Records. O contrato proporcionou o lançamento em solo europeu dos dois discos reunidos em um especialíssimo pacote duplo numerado incluindo duas faixas bônus. O clássico “Defender Of Metal” também recebeu nova masterização especialmente para esse lançamento. Os álbuns já estão disponíveis em todo território europeu desde o último dia 28 de agosto.
Além do contrato com a Pure Steel Records e a turnê européia, o Hellish War também comemora o fato de ser a única banda brasileira a participar de “Reunation - A Tribute To Running Wild”, novo tributo oficial ao Running Wild. A banda já gravou sua versão de “Return of The Gods” e o CD sai em breve.
O Hellish War também foi destaque da edição de agosto da conceituada revista alemã Heavy. A música “Destroyer” entrou na coletânea “Metal Crusade”, que acompanha a revista.
Mais informações: