Psychotic Eyes: polêmica sobre ocupação no Haiti aparece em clipe



 

Conforme amplamente noticiado, a banda Psychotic Eyes estava na fase final da edição de seu novo vídeo, gravado ao vivo. Agora o clipe da música “Carnage is My Name” já está inserido no Youtube para saciar a curiosidade dos metalheads.

 

Valendo lembrar que a produção coube ao Marcos Politi, profissional de audiovisual e operador de câmera experiente. O vídeo foi feito com a edição das filmagens do show de aniversário do Psychotic Eyes, ocorrido no dia 03 de maio de 2009, no Killer Queen Rock Bar, no centro de Guarulhos/SP. O áudio foi capturado direto da mesa de som pelo produtor Alex Nasser, que trabalhou no primeiro CD da banda. A mixagem e masterização ficaram excelentes, deixando o som muito acima da média das gravações ao vivo atuais.

 

Confira declaração do vocalista/guitarrista Dimitri Brandi: “É o primeiro material oficial da banda como trio, e creio que conseguimos mostrar que não perdemos nada ao vivo, pelo contrário, o som mais simples e direto deixou a banda mais agressiva. Um aspecto interessante é que colocamos notícias que fazem menção à ocupação do Haiti pelas tropas de paz da ONU. A música trata exatamente das atrocidades cometidas pelas tropas da ONU em nome da paz, e a referência ao Haiti é devido à participação do exército Brasileiro nessa operação, o que traz o assunto mais para próximo da nossa realidade. Até cheguei a escrever um artigo sobre isso, que serve de complemento às mensagens que aparecem no clipe. O texto foi postado no blog da banda”. Para ler o texto clique aqui.

 

Para ver o clipe clique aqui.