O novo álbum do Apocalypse, "The Bridge Of Light", chega às lojas em novembro. Esse será o décimo trabalho da carreira desses heróis do Rock Progressivo brasileiro, o primeiro lançamento pela nova gravadora da banda, a Free Mind Records.
"The Bridge Of Light" foi gravado ao vivo e é dividido em dois atos distintos: "Act I" com as faixas "The Dance of Dawn", "Next Revelation", "Last Paradise", "Dreamer", "Meet Me" e "Ocean Soul"; e "Act II" que traz uma suíte conceitual dividida em sete partes contando a história de um dia na vida de um garoto órfão chamado Jimmy e de seu fiel amigo Z14, que procuram por respostas existenciais num velho parque abandonado.
A grande novidade é que "The Bridge Of Light" também estará disponível nas principais lojas da Europa e Ásia. A distribuição se tornou possível a partir de um novo contrato com a Musea Records - www.musearecords.com -, gravadora francesa especializada em Rock Progressivo e considerada uma das maiores potencias mundiais nesse segmento.
A relação do Apocalypse com a Musea Records não é recente. Há anos que a gravadora francesa já distribui e lança discos do Apocalypse na Europa, Ásia e Estados Unidos. Quando souberam do lançamento de um novo álbum, os diretores da empresa logo ofereceram um novo contrato.
"A Musea e o Apocalypse já têm uma longa história juntos", diz o presidente da gravadora, Bernard Gueffier. "A Musea lançou com exclusividade vários álbuns dessa grande banda brasileira de rock progressivo. O Apocalypse agora encontrou uma gravadora local para seus novos lançamentos, mas acabamos fechando um contrato especial que permitirá à Musea distribuir e fazer todo o marketing de ‘The Bridge Of Light’ na Europa e Ásia. Juntando forças com a Free Mind e a Som do Darma, esperamos possibilitar que o Apocalypse atinja um público cada vez maior: a música da banda merece isso!".
Além do novo contrato com a Musea Records que fortalece ainda mais a exposição do Apocalypse no exterior, a banda continua comemorando a sua confirmação como uma das principais atrações do festival Rites Of Spring - www.rosfest.com - que acontece em Glenside, na Filadélfia, em maio de 2009.
Além da participação nesse que é o maior festival de rock progressivo dos EUA, o Apocalypse fará outros shows adicionais em solo norte-americano. Essa será a segunda excursão do grupo pela terra do Tio Sam. Em 1999 eles participaram do festival ProgDay quando gravaram seu primeiro disco ao vivo - "Live In USA".
Mais Informações:
Postado por Valterlir Mendes