Roça ‘n’ Roll: ícone do Rock nacional no Sul de Minas
A década de 80 pode ser considerada como a era de ouro do Rock nacional. Para o Heavy Metal, os anos oitenta foram decisivos, pois marcou o crescimento do estilo em nosso país. E um dos pioneiros dessa época toca no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas, na 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll: a banda paulista Salário Mínimo.
Com visual extravagante, o grupo teve grande repercussão na cena Rock brasileira com uma sonoridade calcada no Hard Rock. O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na coletânea SP Metal, lançado pela Baratos Afins em 1984. Após uma paralisação de 14 anos, o Salário Mínimo retomou as atividades em 2004. O álbum “Simplesmente Rock”, lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.
Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o Salário Mínimo é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.
Segundo a Cangaço Produções, a vinda da banda ao Sul de Minas é um momento histórico. “Para os fãs das antigas o show é simplesmente imperdível! E para os novos é uma oportunidade única de assistir ao vivo um dos baluartes do Heavy Metal nacional”, destaca Bruno Maia.
O ‘cast’ do evento já conta com Torture Squad, Kamala, Almah (projeto de Edu Falashi do Angra), Bittencourt Project (projeto de Rafael Bittencourt do Angra), Raveland, Hammurabi, Unliver e Mercuryio Projectile. A organização divulga novas atrações em breve.
A programação da 12ª edição do Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil.
Outras informações no site www.rocainroll.com ou pelo email: [email protected].