Com muito empenho e todo o trabalho resultante de ser uma banda independente de Heavy Metal em solo tupiniquim, a Father’s Face se encaminha para a última etapa do processo de produção de seu primeiro disco.
Após as gravações de todas as linhas de instrumentos, o grupo gaúcho agora se dedica ao processo de mixagens. Segundo o guitarrista e compositor Alessandro Marques, o trabalho pretende ser uma mescla de estilos de duas diferentes escolas do Metal Pesado. “Estamos finalizando uma mescla da luminosidade das mixagens americanas com a antiguidade das mixagens europeias para tentar chegar a algo original e diferente do que fizemos na nossa primeira Demo”, descreve Marques, que trabalhou como técnico de gravação, mixagem e masterização. “Nossa principal preocupação é tentar criar o melhor ambiente para cada música”, completa.
Intitulado “Soundtrack For a Closing Light”, o primeiro trabalho da Father’s Face, banda formada em 2008, terá uma temática conceitual inspirada na obra do conto “Frankenstein” ou “Modern Prometheu”, de Mary W. Shelley. Desde o início de seus ensaios e divulgação de primeiras composições, o grupo já vem demonstrando um expressivo potencial na cena headbanger, como a própria mídia especializada já vem destacando.
O trabalho, que vem sendo desenvolvido há pelo menos cinco meses, terá 10 faixas. “Estamos muito felizes com o resultado final deste árduo trabalho e loucos para poder mostrar o disco para todo mundo”, finaliza o guitarrista.
Saiba mais sobre a Father’s Face em www.myspace.com/fathersface.