Formada em Belo Horizonte/MG, em meados de 2005, por Rock N’ Roll (vocal) e Vinicius Brasil (bateria), o Metraliator vem conseguindo a cada dia firmar seu nome dentro da cena Heavy nacional e ‘gringa’. Depois de lançarem a Demo “Fast As A Bullet”, a banda obteve um ótimo reconheçimento de seu trabalho, fazendo shows em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Agora para 2009 a banda se prepara para lançar seu ‘debut’ álbum, intitulado “Satanic Machine”, com oito faixas, prometendo metralhar a todos com seu som porrada. Confira mais nessa entrevista exclusiva para o Recife Metal Law, cedida por Rock N’ Roll.
Recife Metal Law – Como foi o começo da banda e como anda a atual formação?
Rock N’ Roll – No começo de 2005 eu e Vinicius Brasil nos reunimos para formar o Metraliator; tentamos encaixar alguns guitarristas, mas no final convidamos Paulo Chainsaw, que se integrou bem a proposta da banda e segue com a gente até os dias de hoje. Com os ‘riffs’ de “Fast As A Bullet” a banda se formou. Nessa época eu fazia as funções de baixista e vocalista, até a chegada de Canário, que assumiu o baixo, e assim se deu a formação do Metraliator, com a união desses quatro bangers metálicos.
Recife Metal Law – Vocês têm fortes influências da escola alemã ‘old school’, como Sodom, Kreator, Assassim, etc., além de influências de outros estilos. A partir daí, como definiriam o som do Metraliator?
Rock N’ Roll – Bom, todos nós temos nossas preferências musicais, seja dentro da ‘velha escola’ Thrash, Heavy e Speed Metal, e até dentro de outros estilos, como o Death e o Black Metal tradicional, e poderia até citar o Punk, Crust e Crossover. Quando formamos a banda realmente tínhamos a intenção de fazer um som ‘old school’, mas, naturalmente, nosso som foi deixando de ser 100% Thrash, indo um pouco mais para o lado Speed Metal. Mas com certeza tudo que nós ouvimos dentro do Metal extremo acaba nos influenciando, seja no Heavy ou em outros estilos mais extremos, como o Death e o Black Metal.
Recife Metal Law – O Metraliator lançou em 2007 a Demo Tape “Fast As A Bullet”. Como está sendo a aceitação desse material por parte do público e da crítica?
Rock N’ Roll – “Fast As A Bullet” foi lançada em meados de 2007, e até agora já distribuímos muitas cópias dessa Demo, haja vista que ela não é vendida. Somente a passamos em mãos ou a base de trocas. Só estipulamos um preço quando temos que enviá-la via Correios, pois realmente fica meio caro. Até o momento tem sido ótima a aceitação dos bangers nos quatro cantos do Globo. Pena que não sobra grana suficiente para enviar a todos os bangers que desejam adiquiri-la, mas com muita luta aos poucos nós vamos distribuindo, na medida do possível.
Recife Metal Law – Para quando teremos outro lançamento do Metraliator? Pode nos adiantar algo?
Rock N’ Roll – Nesse momento estamos em estúdio, finalizando as mixagens do nosso ‘debut’ álbum, intitulado “Satanic Machine”, que terá oito faixas. Esse trabalho trará uma mescla de composições mais antigas, como “Motor Banger Man” e “Força Alcoólica”, que infelizmente não entraram na Demo, juntamente com outras mais recentes, como “Mysantrophic Way” e “Medicinal Sickness”. Certamente deverá estar disponível até meados de Março ou Abril. Esse álbum terá uma distribuição exclusiva na França e Europa. Aguardem!
Recife Metal Law – Esse novo trabalho segue as mesmas linhas musicais adotadas na Demo ou podemos aguardar mais surpresas?
Rock N’ Roll – Certamente! Esse ‘debut’ será bem diferente da Demo, pois nela compusemos os primeiros hinos, e agora, já com um pouco mais de experiência, o som tem ficado bem mais elaborado e técnico. Mas como disse antes, com a verdadeira pegada do Speed/Thrash Metal.
Recife Metal Law – O Metraliator participou de duas coletâneas, com várias bandas Underground do Brasil. Como foi a repercussão dessas coletâneas para vocês?
Rock N’ Roll – Excelentes! Ficamos muito honrados em participar destes artefatos, ao lado de grandes bandas de todo o mundo. Ficou um trabalho muito foda e Underground! Com o resultado não só nós, mas todas as hordas conseguiram ampliar o caos pelo Underground. Recebemos vários contatos de bangers de todos os lugares, que so elogiavam o material. Um trabalho 100% honesto e Metalizado!
Recife Metal Law – Como você analisaria a atual cena Heavy em Minas Gerais e no resto do Brasil? Que bandas destacaria?
Rock N’ Roll – A cena Underground nacional, ao meu ver, cresce a cada dia, com várias bandas guerreiras, lançamentos, shows, zines e web zines batalhadores, como o Recife Metal Law e, principalmente, por conta da consciência dos bangers em manter a chama acessa. Atualmente várias bandas antigas têm voltado a cena, umas dispostas realmente a levantar a bandeira da cena, outras voltam de forma duvidosa. No momento as bandas de maior destaque para mim tem sido: War Death (ES), Twilight God (RJ), Apokalyptic Raids (RJ), Dunkell Reiter (MG), que realmente são muito foda, principalmente ao vivo. Essas bandas realmente dispertam o meu gosto metalizado! Espero futuros lançamentos!
Recife Metal Law – Por ser uma banda Underground, quais as maiores dificuldades enfrentadas pelo Metraliator?
Rock N’ Roll – Agora você tocou no tema mais complicado do Underground: as dificuldades! E não são poucas, principalmente por vivermos num país desigual de Terceiro Mundo. Realmente a falta de grana para lançamentos, tours, manter apararelhagem, distribuição, cachaçada, não é facil. Por não termos nenhum apoio financeiro, complica muito, mas o lance é assim mesmo! Para nós o que importa e difundir nossos ideais e ver os que os bangers apóiam e realmente lutam como nós. Isso para nós e totalmente satisfatório!
Recife Metal Law – Atualmente, como anda a banda em termo de shows. Shows são os maiores momentos de êxtase para uma banda, não acha?
Rock N’ Roll – Até que não podemos reclamar. Várias propostas nos chegam para tocarmos com grandes bandas irmãs. Tocamos muito aqui em Belo Horizonte, além de outras cidades mineiras e outros Estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Agora estamos gravando nosso CD, para em breve poder voltar com nosso poderio de fogo renovado e continuarmos ‘metralhando’ todos!
Recife Metal Law – Considerações finais.
Rock N’ Roll – Gostaria de agradecer em nome de todos do Metraliator a todos os bangers que nos ajudam e apóiam. A você, Leonardo, e a todos os membros da equipe do Recife Metal Law pela força e pelo suporte dado ao Metraliator e, principalmente, aos bangers que lutam pela cena Underground daqui do Brasil e da América do Sul! Obrigado a todos e aguarde em breve o lançamento de “Satanic Machine”!
Contatos: A/C Vinicius Brasil. Rua Paraguassu, 319 – Vila Cristina. Betim/MG. CEP: 32.666-414.
Site: www.myspace.com/metraliator
Entrevista por Leonardo Cunha
Fotos: Divulgação