Imprensa européia esbanja elogios ao álbum da Magician



A banda gaúcha de Power Metal Magician além de ter lançado seu primeiro álbum "Tales of the Magician" no Brasil, tambem o fez na Europa, e tem obtido uma excelente resposta por parte da imprensa especializada no continente.

 

Antes do lançamento oficial a revista alemã Metal Hammer, que recebeu em primeira mão uma cópia promocional do álbum, comparou o trabalho do grupo com nomes como Angra, Dream Theater e Rhapsody, e citando que o CD tem "tudo o que você precisa" e que a dupla de guitarristas do quinteto gaúcho aprendeu com o trabalho de Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, do Angra, mas que conseguem ser "ainda melhor que suas influências". A revista alemã deixa ainda um recado ao Angra: "Essa banda lhe dará um trabalho duro!"

 

Já os ingleses da Organ Magazine definem o álbum como "bombástico e épico Metal europeu feito no Brasil de forma totalmente acima da média", cuja qualidade é "ilógica" e "muito melhor que Dream Theater".

 

Também na Inglaterra o webzine Live4Metal define o CD como "mais maduro do que se esperaria de um debut" e "um álbum triunfante e indispensável para quem aprecia Metal com temas relacionados a fantasia", enquanto no mesmo país o webzine MTUK cita o mesmo que outras resenhas: a necessidade de ouvir o álbum várias vezes para assimilar todos seus elementos, porém após algumas audições o redator do site confessa: "não consigo desligar! é verdadeiramente magnífico!".

 

Na França a receptividade não é diferente, o Soil Chronicles deu nota máxima ao álbum, definindo sua produção como "sólida como uma rocha", os músicos como "tecnicamente excelentes" e o CD contendo "composições diversas, mesclando fúria com ambientações acústicas". Os franceses ainda deixam um claro recado aos leitores: "O que estão esperando? Vão adquirir este belo "Tales of the Magician" em sua loja de CDs favorita. Seria uma vergonha ignorar esta pérola, principalmente se você acredita que este é um estilo condenado a se repetir. A prova está logo aqui!".

 

O álbum pode ser adquirido no Brasil através da Die Hard Records. MP3s e vídeo clipe estão disponíveis no MySpace da banda em www.myspace.com/magicianband.

 

Postado por Valterlir Mendes